Yoga Para Iniciantes (Será que saberei como praticar Yoga?)

Em 04/02/2014 , Comments

Yoga Para Iniciantes (Como Praticar Yoga)

Oi, aqui é a Amanda, cofundadora do felizcomvoce.com.br e criadora do projeto INÉDITO de 365 meditações diárias gratuitas, e hoje vou mostrar pra você os 4 Passos Essenciais para você praticar YOGA PARA INICIANTES, e mais embaixo nesta postagem disponibilizei pra você uma vídeo-aula sobre COMO PRATICAR YOGA. Ah, e preparei uma SUPRESA bem legal para quem cadastrar o seu email lá embaixo nesta página, um presente de gratidão que vou dar pra você.

Yoga para iniciantes é tema que muitas vezes não é bem esclarecido... Inúmeras vezes pessoas comentam comigo que experimentaram fazer yoga e não gostaram. Alguns falam que a aula era muito parada, outros que era impossível fazer as posturas e acompanhar o ritmo.... Por isso decidi criar este material, a fim de ajudar você a iniciar sua prática de Yoga para Iniciantes, e ainda conhecer os 4 Passos Fundamentais para a sua prática.

Existem aulas de Yoga para todos os gostos e necessidades. Para os que querem trabalhar mais o corpo físico, com uma pratica mais vigorosa e dinâmica, para os que querem soltar as tensões têm práticas suaves que promovem o relaxamento, para os que têm algum problema de saúde podem fazer yogaterapia ou yoga para iniciantes....

Vamos aos 4 Passos Essenciais da Yoga para Iniciantes?

1) Organize-se (Yoga Para Iniciantes)

Calma, quando falo em organização, não precisa ser nada complicado. Na verdade é muito simples, basta que você queira realmente praticar yoga, e para isso é necessário que você se organize, que defina quantos dias da semana você praticará, e quantos minutos você terá disponibilidade para a yoga.

Se a sua prática dura 30 minutos, então marque na sua agenda que aquele espaço de tempo é seu e somente seu para a prática da yoga. Ah, e detalhe: não vale ficar somente 25 minutos, hein? Porque senão na próxima serão somente 20 e depois 15 minutos, e quando você perceber, sequer está pra

Eu mesma, se não ficar atenta, começo a desequilibrar minha agenda em razão dos compromissos profissionais do Feliz Com Você, e quando percebo, o dia já terminou e eu ainda não fiz a minha prática de yoga.

Por isso, fica a minha primeira dica: ORGANIZE-SE e PROGRAME-SE com a sua prática!

2) Comprometa-se (Yoga Para Iniciantes)

Comprometimento é muito mais do que o simples desejo de fazer ou ter algo. Costumo dizer que “Eu vou é muito diferente de eu quero”, porque quando assumimos que, sim, nós vamos fazer algo, a nossa mente já fica condicionada e comprometida a realizar aquilo.

Porém, quando mantemos a ideia no plano mental repetindo apenas “eu quero fazer yoga”, “eu quero meditar”, mas nunca nos comprometemos de verdade, a tendência é que a autossabotagem se manifeste através da procrastinação na nossa rotina diária, e com isso não conseguimos realizar quase nada do que desejávamos.

Fica aqui a minha segunda dica: assuma “Eu vou fazer, eu vou praticar”, comprometa-se de verdade, porque depois que passar o período mínimo (cerca de 21 dias) para você criar o hábito de praticar yoga, posso garantir que tudo ficará muito mais fácil!

3) Respeite os Seus Limites (Yoga Para Iniciantes)

Nossa, esta 3ª dica é fundamental: peço realmente muita atenção aqui, porque respeitar os seus limites durante a prática da yoga é MUITO importante!

Quando eu comecei a praticar yoga há mais de 10 anos, olhava aquelas posturas de yoga avançadas e queria fazer igual... Isso mesmo, achava lindo ficar de cabeça pra baixo e todas aquelas outras posturas avançadas.

Mas ninguém me avisou na época que eu deveria respeitar meus limites, e por isso sofri muito com dores e desconfortos. Por isso, tome muito cuidado, vá aos poucos, respeitando os limites do seu corpo, e vá avançando aos poucos, porém isso não significa que você deva se acomodar sempre no mesmo lugar, combinado?

4) Esteja 100% Presente e Atento (Yoga Para Iniciantes)

Muito tem se falado sobre atenção plena ou mindfulness, que nada mais é do que permanecer 100% no momento presente, e no yoga não é diferente. Aliás, praticar yoga com atenção plena é o que difere esta prática de outros simples exercícios físicos ou aeróbicos.

Não podemos esquecer que a yoga é um meio para preparar o corpo e atingir o fim, que é a união através da prática da meditação.

Permaneça respirando, com a mente focada no momento presente, e atento a cada movimento do seu corpo. Quando perceber que você está pensando em outras coisas que não a prática, retorne sua atenção mental para a postura, percebendo a musculatura, a estabilidade e se existe tensão ou relaxamento, e respire profundamente com atenção.

Desse modo, o asana agirá não somente no seu corpo físico, mas também no seu campo mental e emocional, permitindo que as transformações profundas da yoga aconteçam na sua vida.

Yoga para Iniciantes (Aula de Yoga para Diminuir o Estresse e Controlar a Ansiedade)

Nos meus 9 anos de experiência como terapeuta holística e professora de yoga e meditação, verifiquei que a grande parte das pessoas que querem começar a praticar yoga possuem uma grande razão: diminiuir o estresse.

Por isso criei esta aula de yoga para iniciantes, com o intuito de diminuir o estresse e controlar a ansiedade.

O vídeo ficou muito bom, com milhares de visualizações no Youtube, então vou colocar aqui embaixo porque realmente é uma aula de yoga para iniciantes, ou seja, você pode fazer mesmo que esteja começando absolutamente do zero:

Estas foram as minhas 4 DICAS para você iniciar a prática de Yoga para Iniciantes. Sua opinião é muito importante pra mim, então deixa o seu comentário aqui embaixo, e cadastra o seu e-mail, para não perder nenhuma novidade sobre yoga, meditação, autoconhecimento, etc.

Grande abraço, Namastê, Amanda.

[widget 110]