Situações Ruins – Por que passamos por tantas?

Em 27/04/2016 , Comments

Você provavelmente já deve ter notado que a vida é cheia de provações. Normalmente se tratam de situações ruins, que nos fazem questionar por que temosque passar por tanta coisa em nossas vidas e qual o objetivo de tudo isso?

As pessoas que se apegam a religião tem a reposta no que chamamos de “evolução do espírito”, mas nem todo mundo consegue entender o motivo que faz com que o ser humano tenha que conviver com tantas situações ruins.

Abaixo iremos listar alguns dos motivos possíveis para explicar as situações ruins, além de tentarmos explicar o porquê de acontecerem em nossas vidas. Mas é preciso lembrar que, nesses casos, as interpretações são muito pessoais, e cada um pode lidar com as ocasiões de maneira diferente e interpretá-las de acordo com sua crença. Vamos juntos?

Quais são os motivos para termos situações ruins e por que isso acontece?

Muitas pessoas acreditam que as situações ruins nada mais são do que o reflexo de tudo aquilo que pensamos e fazemos. Por exemplo, pensamentos negativos atraem pensamentos negativos e, por isso, pessoas que tendem a pensar demais em situações ruins acabam vivenciando-as com mais facilidade. Essa teoria é conhecida como Lei da Atração e acontece tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. Por isso é apontada como um dos motivos.

No entanto, não possui uma razão para acontecer e só é vista como a capacidade que todo o ser humano tem de atrair tudo aquilo que deseja para si.

O segundo motivo mais conhecido para se viver tantas situações ruins é o que conhecemos como provações. Espécies de provas que o ser humano passa para conseguir evoluir e se tornar uma pessoa melhor.

De acordo com a crença popular, a pessoa que é testada consegue aprender com essas situações ruins e passa a ser mais forte e determinada, o que a ajuda a viver com menos dificuldade e encontrar com mais facilidade soluções que antes não encontrava, exatamente por nunca ter vivenciado essas situações ruins tão educativas.

A prática da Meditação nos ajuda a ser livres de situações ruins

Para nos livrarmos de situações ruins, é possível realizarmos uma série de atividades que nos ajudam a liberar o estresse e controlar as emoções, pontos essenciais na vida de quem acaba “atraindo” muitas situações ruins.

A Meditação é uma dessas atividades. Sua prática permite que você se conecte com seu “eu interior”, tenha mais equilíbrio com o meio em que vive e aprenda a lidar com situações estressantes que antes desregulavam suas emoções.

A Meditação também é uma importante chave para a saúde de modo geral, por conta do trabalho de respiração efetuado durante a prática.

Vídeo: “Como acabar com situações ruins que se repetem em nossa vida”

Para acabar com situações ruins é preciso primeiro que você tenha em mente que energia negativa não pode ser alimentada e que cabe a você eliminar tudo de ruim que pode estar fazendo sua vida ficar cada dia mais “pra baixo”.

No vídeo, você descobre como se livrar desses sentimentos, realizando uma verdadeira limpeza de suas emoções, fazendo assim com que apenas as situações boas sejam vivenciadas. Assista!

 

Continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

Fonte: Redação Feliz Com Você.