Síndrome do Quando

Em 02/07/2016 , Comments

Você sabe o que é a síndrome do quando? Será que você sofre com ela? Sabe aquelas famosas histórias do tipo...
- Quando eu me aposentar;
- Quando eu tirar férias;
- Quando eu pagar todas as contas;
- Quando eu me formar…

Enfim, a pessoa que sofre com a síndrome do quando, planeja toda sua vida apenas para quando algo for acontecer! Isso significa que estamos sempre no futuro e esquecemos o momento mais importante de todos, que é o presente!

O que é preciso para ser feliz vivendo o agora? 

viver-o-presente

Bom, segundo um estudo recente da Universidade de Havard, passamos 47% do nosso tempo acordados perdidos em pensamentos que estão no futuro ou no passado. Ou seja, nossa mente fica remoendo o que já passou ou fica preocupada com o que ainda nem aconteceu! Isso acontece praticamente metade do tempo das nossas vidas.

Infelizmente o que mais vemos por aí, são pessoas reclamando de falta de tempo. Pois é, como pode isso, sendo que desperdiçamos praticamente metade do tempo que passamos acordados, com a nossa mente vivendo no passado ou no futuro, disperdiçando o agora. 

Sabemos que viver o agora, muitas vezes não é nada fácil, por isso você pode ter se perguntando o que fazer para poder viver o tempo presente, o aqui e agora?

Confira ao vídeo abaixo e descubra o que temos para te falar em relação a como viver o momento presente!

Síndrome do Quando - Técnica para Viver o Momento Presente

Síndrome do Quando - Recapitulando

Como você viu no vídeo, é necessário desenvolver a nossa consciência e estarmos conectados com a nossa essência, com o nosso ser interno, para então conseguirmos viver o momento presente. Afinal, quando estamos conectados, conseguimos acalmar a mente e equilibrar nossas emoções, e essa é a chave para estar no presente e ser feliz hoje, não apenas quando a aposentadoria chegar. 

Aliás, viver dessa forma, pensando sempre no "quando", estamos focamos apenas no futuro. Acontece que quando aquele momento tão esperado chegar, descobrimos que mesmo assim não somos felizes. Então, colocamos expectativas em outro momento e se torna um ciclo que não tem fim.  

Esse ciclo nos faz ter a sensação de que aquela tão sonhada felicidade, não nos percente e isso não é verdade. Pois a felicidade pertence a mim, a você e a cada um de nós, quando estamos vivendo o tempo presente. 

Como Viver o Tempo Presente?

Como eu já falei, para você estar presente, é preciso se desconectar de toda agitação exterior e voltar para dentro de si, fazendo um outro tipo de conexão.

Para te ajudar a fazer essa conexão interna, eu estou disponibilizando uma técnica chamada Conexão de 4 Etapas, é uma técnica desenvolvida pelo meu amigo Bruno Gimenes do Chamado da Luz e eu disponibilizo ela uma vez ao ano durante alguns dias!

Para você ter acesso à essa técnica agora mesmo, é necessário cadastrar seu email clicando na imagem abaixo:

tecnica

Acredite, essa técnica simples e poderosa já transformou a vida de milhares e pessoas!

Se você ficar com alguma ou tiver alguma pergunta, deixe seu comentário logo abaixo.

Namastê,
Redação Feliz com Você