Descubra como ACALMAR a sua Mente, Equilibrar as suas Emoções e Ativar a Ciência da SERENIDADE na Sua Vida.  De 11 a 22 de Outubro de 2017.

Qual a relação entre Meditação e Respiração?

Em 17/12/2016 , Comments

Qual a relação entre Meditação e Respiração?

Por quem é praticante da atividade de Meditação, é de total conhecimento a necessidade de focar no processo de Respiração e Meditação.

Esses dois quesitos estão totalmente interligados e, neste texto, mostraremos a vocês que não há uma boa meditação sem uma respiração eficiente. A respiração, algo tão comum e inerente ao ser humano, é também o ponto de partida para todo esse processo.

Quer saber como? Então, nas próximas linhas, falaremos a respeito desse processo de Respiração e Meditação. Acompanhe com atenção a partir de agora!

Como Meditar?

Veja como deve ser esse processo para que você entenda o motivo de termos posto a Respiração e Meditação como algo dissociável:

Reserve alguns cinco minutos do seu dia para praticar essa atividade. Tenha um período do dia, não precisa ser uma hora exata, mas um período ao acordar, após o almoço ou antes de dormir, por exemplo.

O local não precisa ser sossegado mas como vai ser umas de suas primeiras práticas ele pode transmitir a paz que você precisa em sua meditação. No entanto, não precisa de nada muito mais detalhado do que isso.

Após a escolha, você deve definir um bom lugar e postura para se acomodar. Tendo isso estabelecido, basta pôr em prática a atividade em si.

Como Respirar Corretamente?

Para fazer uma boa Respiração e Meditação, primeiro você inspirará com o mesmo procedimento da respiração, isto é, seguindo pelo nariz, garganta, pulmões e abdome. Enquanto você for expirando, também deve voltar a seguir o mesmo percurso.

No entanto, é fundamental para sua Respiração e Meditação que você esteja concentrado e não deixe seu pensamento se perder. Algo totalmente trivial, mas que precisa ser evitado.

Por isso, é necessário que, durante tal procedimento, você busque foco total. Meditar não é algo difícil, mas exige muita concentração. E é muito comum, para você acostumar aos poucos, subir os minutos de meditação gradativamente.

Não adianta a pessoa que está começando seguir com o processo por vários minutos se não tiver conseguindo dar conta da concentração necessária.

Meditação e Respiração: uma combinação poderosa

Percebe agora por que a Respiração e Meditação estão tão interligadas? Sem uma respiração eficaz, cuidadosa e bem feita, você perde totalmente o foco da sua meditação.

De início, por mais simples que o processo possa parecer, você pode encontrar um pouco mais de dificuldade do que imagina.

No entanto, com uma boa prática, você terá a concentração necessária para desempenhar tal atividade.

A partir disso, você encontrará os benefícios que a meditação pode trazer para a sua saúde.

Você sabia que essa era a relação entre meditação e respiração? Conte para nós na área de comentários abaixo, será ótimo trocarmos informações, posições e visões sobre o assunto.

Continue participando conosco e até a próxima.

Fique com nosso abraço carinhoso!

 

Fonte: Estado Zen