Previsões Astrológicas Funcionam?

Em 02/02/2015 , Comments

Previsões Astrológicas e Horóscopo do Dia de Hoje Funcionam Mesmo?

Olá, eu sou a Amanda, astróloga, terapeuta holística e professora de yoga e meditação, cofundadora do felizcomvoce.com.br, criadora do projeto inédito de meditações diárias “365 Dias Feliz Com Você” e dos sistemas de Mapas Astrológicos Essencial, Completo e Terapêutico.

E no conteúdo de hoje vou revelar uma resposta que muitas pessoas estão buscando neste exato momento: Previsões Astrológicas e Horóscopo do Dia de Hoje Funcionam Mesmo? E ainda vou esclarecer 2 pontos fundamentais sobre o seu signo! Vamos começar?

Resolvi escrever este material para ajudar você, com a minha experiência como astróloga e de mais de 9 anos na área das terapias holísticas, a entender por que se faz esta associação entre previsões astrológicas, horóscopo do dia de hoje e até previsão do futuro. A entender porque milhões de pessoas todos os dias fazem esta busca por respostas, previsões e dicas no horóscopo diário.

Na verdade, buscamos isso porque não queremos simplesmente viver por viver, longe do nosso propósito ou missão de vida. No fundo, mesmo que inconscientemente, queremos viver o nosso propósito maior, alcançar transformações e sonhos em todas as áreas da nossa vida, tanto pelo aspecto físico, material quanto emocional.

Digo inconscientemente porque acreditamos de maneira consciente que estamos dando apenas uma olhada no horóscopo diário no jornal ou na revista. Porém, lá no fundo, o que estamos buscando são respostas para problemas familiares, dificuldades de encontrar um amor verdadeiro, problemas financeiros, vazio no peito por não sabermos qual é a nossa missão de alma, enfim, todos nós queremos nos livrar da dor, da doença e do sofrimento na nossa vida, e vivermos conforme os nossos sonhos.

Previsões Astrológicas, o Meu Horóscopo e Signos Diários

Já faz algum tempo que eu tenho vontade, na verdade uma necessidade interior em escrever sobre as previsões astrológicas, pois tenho visto muitas pessoas relacionarem a Astrologia como uma forma de prever o futuro.

Isso acontece pela grande difusão de horóscopos e previsões divulgadas em sites, jornais, revistas, programas de tv e principalmente pela curiosidade natural do ser humano. Quem nunca falou “eu não acredito em horóscopo, só dou uma olhadinha por curiosidade”?! Eu mesma confesso que fiz isso por muitos e muitos anos...

É tão fácil, não é mesmo? Geralmente a parte das previsões astrológicas fica lá na parte de trás do jornal, então basta começar a leitura por ali e logo chegar nas previsões astrológicas... O texto é curto, geralmente 4 ou 5 linhas, e pronto, estou com minhas previsões definidas...

Lembro que na adolescência eu esperava ansiosa as tais previsões astrológicas do ano novo para o meu signo, durante muitos anos da minha vida, todo final de ano eu lia as previsões do meu signo para saber o que esperar do ano novo. E quando o ano novo ia acontecendo já nem lembrava mais das tais previsões.

É da natureza do ser humano buscar o autoconhecimento, querer buscar um norte, uma direção para nos guiar em nossas decisões, para saber que estamos indo na direção correta que estamos vivendo a nossa missão de vida.

E a astrologia nos ajuda justamente neste sentido, nos dando um mapa para podermos ter consciência dos caminhos que escolhemos.

[Final de Ano] Previsões Astrológicas Funcionam?

E então eu quero perguntar a você: As previsões astrológicas para o fim do ano funcionam?

Não, não funcionam, e como astróloga eu vou te explicar o porquê.

Você que já leu previsões astrológicas, ou mesmo horóscopo no jornal sabe que você irá encontrar algo do tipo: Libra – você terá grandes chances no amor, principalmente no segundo semestre, quando irá conhecer alguém especial. Estou apenas dando um exemplo.

Então quer dizer que TODAS as pessoas que tem o signo de Libra vão iniciar um romance? Que vai dar tudo certo na vida afetiva?

Será mesmo???

Pense em quantas pessoas de Libra existem no mundo todo, em quantas você conhece e que mesmo sendo do mesmo signo são tão diferentes e estão passando por momentos tão diferentes em suas vidas.

É isto que uma previsão astrológica de jornal, revista, tv, internet faz.

2 Pontos Essenciais Sobre os Signos do Zodíaco

Existem DOIS pontos fundamentais sobre os Signos do Zodíaco que precisam ser esclarecidos:

(1) Você não é apenas o seu signo solar, este que a grande maioria das pessoas conhece e que os horóscopos e previsões analisam. 

O signo solar é responsável pela sua forma de ser interiormente, sua forma de pensar. Por isso que se tantas vezes se fala: “Nossa mas você não parece nada com o signo de Leão, eu nunca diria que você é deste signo!”

O signo que nós expressamos para os outros, para o mundo, que representa a nossa forma de agir é o signo ascendente. O signo que estava nascendo no céu no momento do seu nascimento.

E ainda, para ficar mais divertido, temos que levar em conta o signo lunar, que é responsável pelas nossas reações emocionas e instintivas.

Observando o signo solar + o signo ascendente + o signo lunar aí sim podemos ter uma base inicial para conhecer a pessoa através da astrologia.

 

(2) Cada pessoa tem um mapa único, que é definido pela data, hora e local de nascimento. Neste mapa, chamado mapa natal, o posicionamento de cada signo e cada planeta mostra as características, necessidades, talentos e desafios de cada um. Ele sim é um mapa capaz de nortear toda a nossa vida.

E cada ano, quando nós fazemos aniversário, nós temos a revolução solar, que é um mapa que nos mostra os desafios e oportunidades daquele ano específico, a revolução solar, junto com a análise dos trânsitos planetários serve como uma excelente ferramenta de previsão astrológica.

Se você quer um norte para sua vida neste ano novo, com certeza a astrologia pode lhe ajudar.  Não com estas previsões generalistas e que são superficiais, mas através da análise do seu mapa natal (se você ainda não fez), para que você possa buscar as respostas que tanto deseja, como saber qual é a sua missão, saber por que determinadas situações acontecem sempre na sua vida, saber onde está a sua roda da fortuna, dentre tantas outras coisas...

Lembre-se: A astrologia é realmente uma ferramenta que nos ajuda a cumprir a nossa missão de vida.

Agora quero saber de você: ficou com alguma dúvida? Gostou? Espero seu comentário aqui embaixo, combinado?

Grande abraço,

Amanda.