Plantas Medicinais, Curas Naturais, Fitoterapia e O Poder das Plantas que Curam

Em 09/02/2015 , Comments

Plantas Medicinais, Curas Naturais, Fitoterapia e O Poder das Plantas que Curam

Olá, aqui é a Amanda, cofundadora do felizcomvoce.com.br, e neste conteúdo eu vou te explicar por que as plantas medicinais podem realmente curar, vou revelar qual é a diferença entre a fitoterapia e o poder oculto das ervas medicinais, e vou dar uma DICA ESPECIAL para que você possa aproveitar ao máximo a capacidade dos vegetais e até ajudar aquela planta que geralmente morre ou sofre quando você coloca na sua casa.

Nossa, eu realmente AMO as plantas, e acredito que as plantas, chás, ervas, flores, temperos e árvores tem o poder de nos ajudar imensamente, com a energia ÚNICA que somente o mundo vegetal tem a nos oferecer. Acredito realmente que podemos ser mais felizes e saudáveis (física, energética, emocional e espiritualmente) ao conhecer mais sobre este PODER único que as plantas possuem.

Mas, até chegarmos neste Poder e nos Segredos das Plantas, vamos começar por aquilo que conhecemos, combinado?

Certamente você já deve ter ouvido falar de fitoterapia, não é mesmo? Ainda mais agora que, nos últimos anos o Governo Federal autorizou e vem estimulando o uso de fitoterápicos na rede pública de saúde.

Atualmente são 11 fitoterápicos industrializados e registrados na Anvisa, como, por exemplo, Aloe vera (Babosa), Maytenus ilicifolia (Espinheira-santa), Mentha x piperita (Hortelã), Mikania glomerata (Guaco), Rhamnus purshiana (Cáscara-sagrada), Salix alba (Salgueiro) e Uncaria tomentosa(Unha-de-gato). Além disso, há mais de 70 plantas sendo estudadas e com potenciais de também serem incluídas na lista oficial.

As formas de utilização consistem basicamente em ingestão (cápsula, comprimido, drágea, solução oral, xarope) ou absorção pelo organismo (creme, tintura, gel). E isso ocorre porque a fitoterapia utiliza-se da parte química da planta, que é liberada ao ser fervida, processada ou absorvida.

Quem nunca tomou um chá de hortelã ou um xarope de guaco, não é verdade?

Plantas Medicinais, o Poder Oculto das Plantas que Curam e a Magia das Ervas

Porém, eu sempre gostei de ir um pouco mais longe, e ficava me perguntando algumas coisas: mas e a benzedeira, o que faz então nos seus procedimentos de limpeza com galhos de arruda e espada de são jorge? E os índios, pajés e pretos-velhos, nos rituais de limpeza e purificação espiritual? E os grandes yogues e sábios da Índia que sempre acendem incensos para transmutar a energia das pessoas e dos ambientes?

Reuni todos estes grandes seres porque eles tem algo em comum: um conhecimento milenar, dos sábios de grandes Eras, que compreende que nós seres humanos temos um campo de energia (chakras) e que as plantas também tem um campo de energia, e que utilizando as plantas adequadas, eles conseguem limpar a aura, renovar a energia, equilibras emoções, sentimentos e pensamentos, e, assim, conseguir as “famosas” curas espirituais.

E repare bem: não se está falando de ingestão nem de absorção, porque todos eles ou queimam as plantas, para que a fumaça (que mantém a mesma energia vibracional da planta) ou simplesmente passam a arruda ou a espada de são jorge ao redor do corpo físico.

E sabe por que eles fazem isso?

Ao passar as plantas e ervas sobre o campo energético (campo sutil), eles deixam que as plantas melhorem / limpem / transmutem a nossa energia, e, consequentemente, ajudam a equilibrar nossos pensamentos, sentimentos e emoções, que se originam neste nosso campo energético.

Estes grandes sábios possuem um conhecimento impressionante sobre o Poder Oculto das Plantas, que é na verdade a capacidade energética de cada vegetal.

Portanto, surge aqui uma distinção muito importante (FITOTERAPIA = parte química da planta E FITOENERGIA = parte energética da planta).

Plantas Medicinais, Fitoterapia e o Poder das Ervas que Curam (Fitoenergia)

E foi este sistema que um grande amigo meu chamado Bruno J. Gimenes conseguiu descobrir, pesquisar, catalogar e comprovar os efeitos, e tal método INÉDITO no mundo foi chamado de FITOENERGÉTICA®.

Ele descobriu que cada planta possui uma missão energética específica, e que como a causa das dores e doenças está no desequilíbrio do nosso campo sutil / vibracional / energético, todo este mundo vegetal tem uma função muito importante: ajudar-nos no equilíbrio da nossa alma, das nossas emoções, sentimentos e pensamentos, e assim vivermos uma vida longe da doença, da dor e do sofrimento.

E, da mesma forma que nós recebemos a energia das plantas, elas também recebem a nossa, é uma troca constante! É por isso que, quando uma casa ou escritório não está em harmonia, geralmente as plantas sofrem ou até morrem de maneira reiterada, conforme nos relatou a Karmen Luka na postagem anterior:

Por isso Karmen, minha DICA ESPECIAL é a seguinte: converse com a planta (não precisa ser em voz alta, é claro), mentalize uma energia positiva para aquela planta, enxergue ela como um verdadeiro ser vivo que está à nossa disposição para nos ajudar, para nos doar a sua energia, enfim, entre em contato com a essência dela, e conforme os dias forem passando, a sua intuição começará a aflorar com este contato e você perceberá do que aquela planta mais precisa (sol, água, lugar melhor, etc...), e assim ela estará sorrindo e enviando vibrações MUITO positivas pra você.

Olha, se você está lendo este conteúdo, é porque deve acreditar, como eu acredito, que as plantas tem esta energia especial e que nós podemos trocar energia e entrar em contato verdadeiro com elas. Por isso, tente fazer esta simples técnica, que você verá que dará resultados muito rápidos.

E a Fitoenergética tem relatos incríveis de pessoas que conseguiram mudar suas vidas, acabar com a ansiedade, depressão, angústia, vazio no peito, brigas de relacionamento, insatisfação no trabalho, que conseguiram ajudar seus amigos e parentes, resolver seus problemas de prosperidade, e se tratar de um modo geral de maneira natural e ligada à natureza. Tem até relatos de alívio / controle da fibromialgia e até de câncer, mas como este texto está ficando muito longo, isso é assunto para uma próxima conversa...

Ah, e muito obrigada pelo sucesso que se tornou aquela primeira postagem sobre Os Segredos das Plantas. Foram mais de 1.500 inscritos em apenas 7 dias, e mais de 100 comentários no facebook e no site. Então, vou esperar o seu comentário aqui embaixo, combinado? Posso contar contigo? Ótimo!

Abraços, Amanda.

[widget 61]