O que é a Meditação?

Em 28/04/2016 , Comments

O que é a Meditação?

Você já parou para pensar que a Meditação pode ser uma atividade muito relaxante e calmante para a mente? Só que para você conseguir encontrar esse tipo de relaxamento, você deve tirar um tempo do seu dia para focar apenas nesse momento, no qual você estará em contato com sua mente, corpo e espírito.

Você precisa se concentrar para realmente conseguir atingir um grau de concentração e relaxamento que sua mente necessita diariamente, devido ao caos que tende a ser o nosso dia a dia.

A Meditação é para todos?

Claro que sim! Ela é responsável por inúmeros benefícios. O principal é ter a capacidade de acalmar a mente e colocá-la novamente em equilíbrio após diversas situações decorrentes do estresse no dia-a-dia. A meditação requer prática e varia de pessoa para pessoa. Bastam alguns minutinhos diários. Portanto para certas pessoas alguns segundos podem ser importantes em seu dia a dia, enquanto para outras pessoas, 30 minutos é o tempo essencial. Por isso que, se você quer realmente relaxar a mente, você deve se concentrar nessa ação e esquecer de tudo que está acontecendo em sua volta, com o objetivo de beneficiar seu corpo e mente.

Como praticar a Meditação

O ideal é encontrar uma forma de se dar totalmente para o momento. Procurar um lugar calmo, silencioso, sem ruídos sonoros ou muita movimentação de pessoas pode facilitar na hora de fechar seus olhos e apagar tudo da sua mente.

Ficar em uma posição confortável, de preferência sentado, com as pernas cruzadas é a posição mais utilizada Tem pessoas que são muito ansiosas ou apreensivas, que não conseguem parar nem por um minuto sequer do dia. Mas, são exatamente essas pessoas que necessitam mais da prática da meditação, para acalmar a mente e conseguir encontrar um ponto de equilíbrio para lidar melhor com as emoções.

O fato de apenas inspirar e expirar o ar lentamente, imaginando estar em um lugar calmo e tranquilo, também é uma forma de meditar para você encontrar o lugar de paz que existe em seu subconsciente. A partir do momento em que você pratica esse tipo de atividade, o estresse diminui e você consegue controlar o seu nervosismo e ansiedade apenas com alguns movimentos de respiração, melhorando até os relacionamentos que você tem para com outras pessoas que vivem em seu círculo familiar e de amizades.

Benefícios da Meditação

A meditação ajuda a nos encontrar e conhecer melhor a pessoa que existe dentro de nós, o eu interior. Às vezes, procuramos respostas de forma externa, consultando com médicos ou pedindo ajuda e conselhos para parentes e amigos mais próximos. Tem pessoas que até ficam depressivas devido ao dia a dia tumultuado que vivem

A Meditação é essencial para encontrar as respostas que já existem dentro de você, porém na maioria da vezes você tem medo de encontrá-las porque teme admitir algo que talvez você não esteja preparado. Essa prática requer paciência e dedicação, a fim de você mesmo entender o seu tempo de concentração. Não há porque ter medo, afinal você vai descobrir que desde sempre a meditação é indolor e também é responsável pelo completo relaxamento do espírito.

 

Qual a sua experiência com meditação? Conte para a gente!

Se você quiser saber mais como praticar a meditação basta você cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber os nossos conteúdos exclusivos, como áudios, vídeos, aulas, e muito mais!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo!

Namastê,

Redação Feliz Com Você

 

fonte:

Somos todos um IG

Minha Vida