O Poder da Palavra (O Poder do Som)

Em 26/02/2014 , Comments

O Poder da Palavra (O Poder do Som)

Aqui é a Amanda Dreher terapeuta holística e professora de yoga.

Você já parou para pensar como os sons podem mudar a nossa vida???

É isso mesmo, o som é poderosíssimo e muda o nosso estado mental, muda a nossa vibração, logo pode melhorar ou piorar a nossa vida.

Existe Apenas o Poder da Palavra de Deus?

Muitos acreditam que apenas existiria o poder da palavra de Deus, e que nossos sons e palavras não teriam tanta relevância quanto o som de Deus.

Mas, respeitando a sua posição, todos nós temos o poder da palavra, pois tudo o que pensamos, sentimos e falamos possui poder e vibração específica.

Portanto, fique atento se o poder da palavra que sai de você é elevado ou de frequência baixa.

O Poder da Palavra nas Músicas...

Quais são as músicas que você anda ouvindo ultimamente? Pense nisso...

Quantas vezes você estava triste e ouviu uma linda canção que fez você melhorar?

Ou pode ser que você estava bem, ouviu músicas com letras de tristeza e lamentação, e não sabe por que ficou triste?

Eu mesma, sou muito influenciada pelos sons do ambiente em que estou. Me lembro de uma vez que teve uma reportagem no Fantástico, a muito tempo atrás, com uma moça que tinha um dom especial. Quando ela ouvia as músicas ela conseguia enxergar formas e cores, algumas belíssima e harmônicas, outras quadradas escuras e desconexas.

Para provar tudo isso, também temos o experimento que o Dr. Masaru Emoto fez com a água e o som, se você ainda não conhece, clique aqui.

O som, a música podem ser utilizados de forma terapêutica, para nos ajudar a ter mais paz, mais amor, mais alegria, mais coragem, etc.

O Poder da Palavra (Mantra Budista)

No Vedas (antigos textos sagrados da Índia) encontramos os MANTRAS, que são sons poderosos para conduzir a nossa mente a estados superiores.

Cada palavra é composta de um som e uma forma. Quando falamos a palavra “coração”, produzimos um som e uma forma mental. Assim acontece com a repetição de mantras, irradiamos uma vibração pelo som e manifestamos uma forma mental.

Hoje quero compartilhar com você o meu mantra preferido, quando o ouço com os olhos fechados respirando profundamente consigo elevar minha vibração a níveis altíssimos, e me encho de amor por tudo. Parece que tudo fica leve, tudo flui. O mantra da COMPAIXÃO:

"Om Mani Padme Hum" significa "Da lama nasce a flor de Lótus."

Este mantra significa que mesmo nosso corpo sendo denso como a lama, abriga grandes quocientes de luz que são os chakras iluminados, representados pela flor de lótus.

 

 

Mantras Tibetanos (Dalai Lama)

De acordo com o Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.

Pronunciá-lo na meditação não apenas desperta a nossa compaixão, mas nos une com os outros milhões de indivíduos que se conectam por esse mantra, contribuindo para o crescimento da energia de paz e de amor no mundo.

Se você gostou do mantra, experimente ouvi-lo com os olhos fechados e depois me conte sua experiência no box aqui em baixo. É muito importante para mim saber como você se sentiu.

O Que Fazer Agora?

Se você sentiu o seu coração vibrar de alegria com este mantra, há um material que preparei depois de vários anos de pesquisa e experiência sobre Mantras, e ele se encontra dentro do meu produto sobre ansiedade. Trata-se de material que certamente fará o seu ficar numa sintonia elevada. Clique abaixo para conhecer o material:

Quero saber mais sobre cursos e mantras!