Música para Meditar - Dicas e Melhores Estilos

Em 12/04/2016 , Comments

Você já experimentou o poder da música para meditar? Bom, no artigo anterior falamos sobre Mantras para Meditar e hoje o assunto são as músicas. Você vai descobrir que usar a música para meditar pode ser uma experiência incrível. 

Afinal, a música tem o poder de nos levar para estados alterados de consciência, é capaz de sintonizar as vibrações da mente e do coração, proporcionando maior concentração e relaxamento. Porém, tenha cuidado ao escolher uma música para meditar, pois não é qualquer estilo que causa os efeitos citados acima. Pelo contrário, existem músicas que atormentam e estressam a mente.

Você precisa ter consciência de que a meditação é um momento importante, onde é possível alcançar o equilíbrio, olhar para dentro e se conectar com o eu superior. 
Por esse motivo, é indispensável que ao decidir meditar com música, você busque por um estilo que vá te ajudar atingir o estado meditativo. 

Sei que agora você pode ter se perguntado qual é o melhor estilo de música para meditar, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores estilos de música para meditar. Confira: 

Música para Meditar - Melhores Estilos 

melhor-música-para-meditar 

  • Música Clássica ou Erudita 

A música clássica é tradicionalmente utilizada para a meditação em vários países em todo o mundo. No geral, a música clássica é suave e agradável, através dela você conseguirá se concentrar com mais facilidade. 

  • Canto Gregoriano 

O canto gregoriano é um gênero de música vocal monofônica (só uma melodia). É usado há séculos pelo ritual da liturgia Católica Romana e suas características foram herdadas dos salmos. 
É uma excelente escolha para ouvir durante a prática da meditação.

  • Sons da Natureza

Sons da natureza pode ser uma das melhores escolhas para meditar... Nesse caso você tem duas opções, a primeira é utilizar sons naturais durante a meditação, ou seja, ir para um lugar muito calmo, como um jardim, uma floresta, ou topo de uma colina e aproveitar os sons que a natureza proporciona.
A segunda opção é pesquisar por sons da natureza na internet, no Youtube você encontra várias opções com combinações de música clássica e sons naturais. 

  • Música Instrumental 

Outra opção de música para meditar, é a música instrumental... Claro que nesse caso é preciso buscar por músicas clássicas, que contam com instrumentos como: violino, sitar, chimes, piano, harpa e flauta.

Música para Meditar - Dica Extra:

- Música Celta e Xamânica são excelentes escolhas para meditar.
- Você pode ser mais específico e pesquisar pelos músicos (incríveis) como: Mozart; Beethoven e Enya. 

Agora você já sabe que a música é uma forte aliada para atingir o estado meditativo e acalmar a mente, pois ela tem o poder de nos trazer para o momento presente, o aqui e agora.

Inicie hoje mesmo uma nova jornada e adote novos hábitos, nós do Feliz com Você verdadeiramente acreditamos que a meditação pode transformar a sua vida!
Deixe seu email no campo abaixo, você receberá grandes dicas, conteúdos exclusivos e fará parte da comunidade Feliz com Você na internet. 

[widget 12]

Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário logo abaixo e se tiver alguma sugestão ou algo que queira saber relacionado à meditação, também deixe seu comentário... Ficaremos feliz em poder te ajudar nessa jornada.

Namastê,
Redação Feliz com Você