Meditação para Iniciantes

Em 06/05/2016 , Comments

Meditação para Iniciantes

Meditar é uma das atividades que mais traz benefícios para a mente e o corpo das pessoas e, por isso, a que mais vem ganhando adeptos em todos os anos. No entanto, a meditação para iniciantes ainda é um tema pouco abordado, que faz com que muitas pessoas desistam de meditar e comecem a duvidar da sua capacidade de elevar a mente e colher todos os benefícios que esse encontro calmo com a sua mente pode oferecer.

A meditação nada mais é do que o silêncio, a falta de atividade de sua mente, a centralidade de seu ser com você mesmo, mas os iniciantes são muito ansiosos e costumam se atrapalhar na hora de começar a praticar.

Como Aprender a Meditar?

A meditação para iniciantes é mais simples do que imaginamos, basta que você encontre vídeos ou até mesmo e-books que ajudem você nessa empreitada e não tenha medo de encontrar pessoas que já tenham um certo tempo de meditação e possam ajudar com essa técnica.

Também já existem livros e programas de TV dedicados ao tema que podem ser muito úteis para a meditação para iniciantes.

Dicas de Meditação para Iniciantes

A meditação para iniciantes é normalmente repleta de dicas e fatos desconhecidos, mas é possível ensinar formas fáceis de concentração e organização que farão com que você comece a meditar e já colha os resultados com pouco tempo, incentivando a ir mais adiante, elevado o seu nível e ampliando ainda mais o seu grau de concentração.

A primeira coisa que você deve ter em mente é por que está meditando, tenha um objetivo bem traçado e se lembre dele sempre que começará meditar, isso ajudará a manter o foco e continuar no caminho que é a meditação para iniciantes.

Saiba também quantos minutos você pretende dedicar à prática e se programe para cumprir o compromisso todos os dias, não importa se você está viajando, se o tempo está chuvoso ou se você está indisposto. Assim como a atividade física, a meditação deve ser feita todos os dias e deve ser iniciada aos poucos.

Outro ponto importante é a postura confortável. O principal ponto da meditação para iniciantes é o fato de muita gente desistir da atividade por sentir dores durante o tempo que permanece meditando. Isso acontece por que você acredita que tem de sentar na posição de lótus sempre, mas isso não é uma verdade, você pode meditar em uma cadeira, cama ou até mesmo no chão.

Meditação Guiada para Iniciantes

Se mesmo assim você ainda não se sentir seguro para meditar sozinho, experimente assistir a vídeos de meditação guiada para Iniciantes. Eles ajudarão com dicas infalíveis que farão com que você se sinta mais seguro e confiante, pontos importantes para quem está começando a meditar e precisa de reforço para seguir adiante com a técnica.

Dessa maneira, você aprende mais, conhece novas técnicas e posturas, aprende importantes dicas de respiração e concentração e passa a se conectar melhor não apenas com o seu ser, como também com o ambiente que está a sua volta, essencial na meditação.

Se você quiser saber mais como praticar a meditação, basta você cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber os nossos conteúdos exclusivos, como áudios, vídeos, aulas, e muito mais!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo! Até a próxima!

Fonte:

Catraca Livre

Feliz Com Você