Meditação - os 4 Inimigos do Sono

Em 24/05/2016 , Comments

Meditação - os 4 Inimigos do Sono

Hoje vim aqui falar com vocês sobre um assunto que interessa a muitos: O sono, sabemos que uma noite mal dormida, acaba gerando consequências desconfortáveis, em questão de rendimentos no seu trabalho, tanto para sua vida familiar.

Já aconteceu com você, não conseguindo ter uma boa noite de sono, levantar no outro dia com aquela sensação de cansaço, fadiga? E pior, qualquer coisa te irrita? Tanto no trabalho como em casa?

Caso isso já tenha ocorrido, estou aqui para te ajudar... Vou te contar os 5 Inimigos do Sono e ainda te passar uma dicas para ter uma noite de sono tranquila. Vamos lá?!

Por que Não conseguimos dormir Bem?

Por muitas vezes você já deve ter se perguntado: Por que não consigo ter uma noite de descanso e sono tranquila, depois de um dia corrido?

Ai é que está o problema! Pode parecer estranho eu estar falando isso para vocês, mas sim! O cansaço é um dos principais inimigos do sono. Justamente por você estar com uma mente sobrecarregada de pensamentos, e tarefas que você ainda tem que fazer quando chegar em casa, o nosso cérebro não consegue parar, e quando você deita na cama, que nosso corpo para o cérebro ainda está ativo ai que surge as preocupações.

Meditação: os 4 inimigos do Sono!

Agora vou te falar dos 5 inimigos do Sono, e quero que me conte se vocês sofrem com alguns deles.

  • Mente ocupada (preocupações): Sim como eu já havia falado para vocês, quando deitamos, nossa mente fica “a vontade para passear”, e com isso acaba gerando ansiedade, automaticamente sono automaticamente se vai.
  • Estresse/ Ansiedade/ Cansaço: Esses 3 fatores creio que são os mais comuns, por não deixarem as pessoas dormirem ou ter aquela noite de sono tranquila e sossegada. Sei muito bem que vocês tem uma rotina diária corrida, pois estamos em tempos modernos, da tecnologia, e essa mesma está em constante avanço cada dia.
  • Rotinas irregulares: Todos nós possuímos um relógio biológico interno, que diz quando estamos cansados, sem contar que nosso principal sincronizador é a luz do dia, nossos olhos reagem ao escuro e a luz mesmo, quando nossas pálpebras estão fechadas, durante o dia a luz faz com que nosso cérebro, reduza a produção dos hormônios que são responsáveis pelo sono, por isso se nós irmos dormir tarde da noite e levantar cedo, é provável que não tivemos uma noite de sono profundo da qual necessitamos.
  • Aparelhos Eletrônicos: Sim! Os aparelhos eletrônicos tem se tornando um grande inimigo do sono, muitas vezes por termos Televisores no quarto, aparelhos celulares, e somos acostumados a dar aquela olhadinha nas redes sociais antes de dormir, isso acaba sendo prejudicial, ou até mesmo deixá-los do lado da cama, eles tomam a atenção, sem contar que a luz emitida por eles, fazem uma confusão em nosso organismo, como falei ali em cima a luz é nosso sincronizador, então com a luz dos aparelhos, faz com que nosso corpo acredite que ainda é dia.

Meditar Transforma: 

Eu acredito que Meditar Transforma! Sim a meditação pode ser a solução para ter noites mais tranquilas e sossegadas.

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