[JORNADA MEDITAR TRANSFORMA] Descubra como ACALMAR a Mente, controlar a ANSIEDADE e ter mais EQUILÍBRIO emocional e SERENIDADE na sua vida! De 19.06 a 1º.07 de 2018 100% Online e Gratuita! 

Meditação - Os 2 Maiores Mitos sobre Meditação

Em 01/05/2016 , Comments

Você já tentou praticar meditação e desistiu? Por algum motivo, você já pensou que a prática da meditação definitivamente não é para você? 
Bom, existem vários mitos sobre a meditação, alguns deles podem ser o motivo que te fez desistir, por isso, continue comigo... Aqui nesse artigo eu vou derrubar 2 dos maiores mitos sobre meditação!

Mas antes de continuarmos, eu realmente quero saber o que vem à sua mente quando escuta a palavra “meditação”? 

Como eu disse, quero mesmo saber, então anota agora qual é o seu primeiro pensamento sobre “meditação”. Depois que anotar, quero que deixe essa palavra, esse pensamento, escrito nos comentários lá no final da página. Combinado?

Confira o vídeo com os 2 Maiores Mitos sobre Meditação e descubra se são eles que estão te impedindo de meditar:

Meditação -  Os 2 Maiores Mitos sobre Meditação

Como você viu no vídeo, acompanhando os milhares de alunos do Feliz com Você, tenho visto 2 principais mitos e vou te falar agora quais são:  

Meditação -  Os 2 Maiores Mitos sobre Meditação

1- Meditação é não pensar em nada 

meditação-pensar-em-nada

Muitos acreditam que meditar é fechar os olhos e ficar sem pensar em nada. Acontece que quando sentamos para praticar, nossa mente não para quieta e não cala a boca. Por isso, acreditamos que a meditação não é pra gente... Afinal, não conseguimos ficar sem pensar em nada!

Eu já falei com você aqui no blog se Meditação é Não Pensar em Nada

Definitivamente, meditação não é isso, nós nunca vamos conseguir deixar de pensar. O que na verdade acontece, é que durante a prática da meditação, nos tornamos observadores dos nossos pensamentos. Ou seja, o pensamento vem e como ele veio, ele vai!
A diferença é que temos consciência desse processo, dessa quantidade de pensamentos.

A mágica da meditação acontece exatamente no momento em que a quantidade enorme de pensamentos desordenados que temos, começa a diminuir e o intervalo entre um pensamento e outro passa a ser mais longo, ou seja, não é aquela coisa de um pensamento atropelando outro!

Então agora você já sabe que esse papo de que meditação é não pensar em nada, não passa de um mito!

2- Meditação dói e é desconfortável 

meditação-dor

Por conta da postura, outro ponto que muitos questionam é que a meditação dói e é desconfortável.
Acontece que na nossa própria cultura não temos o custume de se senta no chão, a não ser em casos isolados e por motivos como, brincar com os filhos ou algo parecido. Mas fora isso, nós não temos o costume de sentar no chão e manter a postura alinhada.

Quando vamos tentar meditar, sentamos no chão e procuramos nos manter na postura correta. Porém com pouquíssimo tempo, já sentimos dores e desconfortos, não é mesmo?

Bom, eu sou professora de Yoga e meditação há 10, por isso o meu corpo já está acostumado com a postura. Mas quando o corpo não está acostumado, as pernas formigam, as costas não têm suporte e não vemos a hora de terminar a meditação, por conta da dor. 

Mas saiba agora, de uma vez por todas que cada um de nós temos a própria postura de meditação. É isso que explico e ensino para os meus alunos do Feliz com Você, pois quando você souber e encontrar a sua postura de meditação, a prática não será desconfortável e nem dolorida. 

Isso mesmo, você não tem a obrigação de se sentar para meditar, sentindo dor e desconforto, pois isso vai fazer com que você propavelmente desista.

Agora você já sabe que é possível encontrar a sua postura para meditar...
Se quiser saber mais sobre o assunto, teremos uma Aula Online e Gratuita! Se cadastre para acompanhar, pois nessa aula eu vou falar sobre como você pode Acalmar a sua Mente, terá Práticas Ao vivo, técnicas de respiração e surpresas! Por isso, não perca tempo, será uma energia incrível… 

Namastê,

Redação Feliz com Você!