Meditação Diária e os Benefícios da Meditação!

Em 13/02/2015 , Comments

Olá, eu sou a Amanda, astróloga, cofundadora do felizcomvoce.com.br e criadora do projeto inédito de 365 vídeos de meditação diária “365 Dias Feliz Com Você”, e hoje vou falar pra você por que a meditação diária é tão importante na sua nossa vida, e ainda vou lhe mostrar os principais benefícios da meditação.

Como muitas pessoas me perguntam: “Amanda, preciso mesmo fazer meditação diária, ou seja, meditação todo dia?”, e o nosso projeto está crescendo num ritmo gigantesco (dezenas de milhares de inscritos, mais de 400 novos cadastros por dia, 35 mil curtidas no Facebook, 155 mil visualizações nos canais do Youtube), está ficando muito difícil responder a todas as perguntas, e por isso resolvi escrever este conteúdo para explicar por que a meditação diária é tão importante!

Meditação Diária – Preciso Mesmo Fazer Todo Dia?

Como você já sabe, os benefícios da meditação vão muito além das questões físicas (alívio de dores crônicas, hipertensão, insônia), porque atua também nos aspectos emocionais e mentais (depressão, ansiedade, estresse) e espirituais (missão e propósito de vida, vazio no peito).

Acredito realmente que somos um ser holístico (físico, mental, emocional e espiritual), e que toda dor ou doença é uma cristalização de uma energia estagnada (alguma região do nosso corpo energético) gerada por um pensamento, emoção ou sentimento em desequilíbrio.

E, como os nossos pensamentos, sentimentos e emoções estão localizados no nosso campo energético, e a meditação ajuda a limpar e equilibrar este campo (aura, corpo sutil, etc), a meditação atua na verdadeira causa (corpo energético ou sutil) e não somente na consequência (corpo físico).

Alguns estudos tem mostrado que os efeitos ou benefícios da meditação durariam entre 1 e 2 dias no nosso campo energético, e é por isso que é tão importante e necessário praticarmos a meditação diária, ou, no mínimo, de 2 em 2 dias, para que você consiga permanecer nesta frequência energética mais elevada.

Nem preciso dizer que, se você praticar a meditação diária por 5 ou 6 dias na semana, certamente no final do primeiro mês o seu corpo e a sua mente estão pedindo cada vez mais pela prática meditativa, porque realmente os benefícios da meditação levam você para um lugar longe da correria e do estresse diários.

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Globo Repórter)

Confesso pra você que quase não olho televisão, mas quando soube de mais este Programa do Globo Repórter sobre meditação, resolvi dar uma olhada sobre qual teste teria sido feito sobre a meditação diária e os benefícios da meditação.

E realmente fiquei muito feliz com o resultado, porque concluíram que a meditação diária ajuda no combate à insônia sem o uso de medicamentos:

 

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Hospital Albert Einstein)

Um dos mais respeitados hospitais do país, o Hospital Israelita Albert Einstein também já realizou pesquisas sobre os benefícios da meditação diária, e concluiu que aumenta a concentração do praticante e ainda os efeitos benéficos da prática persistem durante as tarefas do dia a dia.

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Unifesp)

A Universidade Federal de São Paulo fez algumas pesquisas e concluiu que a meditação diária é eficaz para controlar problemas de origem emocional, como hipertensão, problemas ligados à gastrite e dores crônicas.

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Canadá e EUA)

A Universidade de Montreal realizou estudo que foi publicado na revista Psycosomatic Medicine, e concluiu que a meditação diária traz alívio da dor e diminuição da sensibilidade à dor.

As Universidades da Califórnia, de Boston e Wisconsin-Madison realizada estudos, e concluíram, respectivamente, que a meditação diária ajuda no controle da ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade, estresse e depressão, trazendo maior estabilidade emocional ao praticante.

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Revista TIME)

A famosa revista TIME já disse que meditação não é mais coisa apenas da nova era, mas sim que se trata de questão de saúde e bem-estar, e que deve ser levada cada vez mais a sério como um meio de trazer saúde para as pessoas:

 

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Revista VEJA)

A Revista VEJA já abordou a meditação diária e os benefícios da meditação em inúmeras vezes, e trouxeram informações muito relevantes. Estudo já mostraram que a meditação finalmente ganhou aval científico, que ajuda no equilíbrio emocional, que fortalece o sistema imunológico, e que alivia ansiedade, depressão e dores crônicas:

 

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Revista IstoÉ e Época)

A Revista IstoÉ também já abordou a meditação diárias em várias ocasiões, trazendo estudos comprovando o poder da prática e indicando os benefícios da meditação na saúde das pessoas:

No mesmo sentido a Revista Época trouxe reportagens mostrando as novas formas de praticar a meditação diária, dentro de empresas e hospitais, e que a meditação é o remédio para prevenção e até para curar:

 

Meditação Diária – Benefícios da Meditação (Revista Super Interessante)

A Revista Super Interessante trouxe reportagens mostrando como meditar, falando sobre os benefícios da meditação, ainda mostrou o presídio na Índia que adotou a meditação para controlar a superpopulação prisional e diminuir as brigas no local.

 

Meditação Diária - Projeto 365 Dias Feliz Com Você

Fiz esta extensa pesquisa junto às principais revistas para trazer pra você as últimas pesquisas e resultados acerca dos benefícios da meditação, seja meditação diária ou não.

Eu acredito do fundo do meu coração que a meditação tem o poder de transformar a sua vida e o mundo todo, porque acredito que a paz do mundo começa com a paz interna de cada de um de nós.

E foi por isso que criei o projeto com 365 vídeos de meditação diária, um dia após o outro, sem falhar uma única vez sequer. Realmente é um projeto INÉDITO, e eu particularmente não tenho conhecimento que no Brasil ou em outra parte do mundo alguém tenha feito um projeto gratuito assim.

Por isso, aproveita os vídeos gratuitos enquanto eles estiverem disponíveis no site, e se você quiser conhecer os benefícios que as dezenas de milhares de pessoas que estão no nosso grupo estão tendo neste momento, CADASTRE seu e-mail aqui no site, para não perder nenhuma novidade, vídeo ou conteúdo.

Abraços, Amanda.

[widget 12]