Meditação - Descubra se isso já aconteceu com você!

Em 16/03/2016 , Comments

Sentir o corpo forrmigar durante a prática da meditação é normal? E não sentir o corpo? Ah, bocejar ou lacrimejar também é normal? Bom, nós do Feliz com Você, temos recebido muitos emails com essas perguntas e hoje queremos te ajudar respondendo alguns pontos sobre as sensações meditativas.

Aproveita e Descubra as Várias Sensações Meditativas

Receber tantas perguntas significa que cada vez mais pessoas estão iniciando a prática da meditação através do Feliz com Você... Cada vez mais as pessoas estão compreendendo que é possível meditar, basta realmente desejar e dar passos concretos a cada dia. Aliás, isso é incrível e deixa o nosso coração preenchido de alegria!

Saber que a meditação está sendo desmistificada e está transformando as vidas dos nossos alunos, nos motiva a gerar esses conteúdos para você que nos acompanha e que sente o poder da meditação na sua vida. 

Bom, mas voltando ao assunto das sensações que podemos sentir através da prática da meditação... Recebemos perguntas do Hugo, da Rubia, do Léo, da Shirley, enfim… Muitas pessoas têm escrito e com a quantidade de email que recebemos diariamente, a Amanda co-fundadora do Feliz Com Você, gravou um vídeo com explicações valiosas.

Por isso, se você está praticando a meditação e tem alguma dúvida em relação às sensações meditativas, assista o vídeo abaixo:

Meditação - Descubra se isso já aconteceu com você!

Se você prefere as dicas por escrito, também preparamos. Confira:

Meditação - Expansão da Consciência

meditação-expansão-da-consciência

Uma das perguntas que mais recebemos é: "É normal sentir o corpo formigar durante a meditação?"
Sim, é normal o corpo formigar, tanto quanto é normal o corpo não formigar rs... Ou seja, se o seu corpo formigou ou não, existem motivos para isso, mas não tem nada de anormal nos dois casos. 

O que acontece aí, são aspectos da nossa consciência… No curso Meditar Transforma tem um e-book de meditação onde é explicado os 6 aspectos da consciência.
Então a medida em que vamos expandindo a nossa consciência durante a meditação, vamos atingindo níveis diferentes de energia e isso pode manifestar no nosso corpo de diferentes forma. 

Mas fique atento!

Para a meditação realmente acontecer nós não podemos simplesmente fechar os olhos e sentar, pois fechar os olhos e sentar para meditar, sem ter um método ou uma orientação, é simplesmente continuar com a nossa conversa mental com os nossos olhos fechados. 

Por isso é muito importante que você siga um método, uma orientação... No nosso método trabalhamos primeiro a estabilização do corpo físico, depois a consciência respiratória, concentração e por fim, a expansão da sua consciência, que é aonde a meditação realmente acontece. 

Meditação - Descubra se isso já aconteceu com você!

meditação-descubra-se-isso-já-aconteceu-com-você

Quando a sua consciência começa a se expandir, você passa a ter diferentes sensações, que variam de pessoa para pessoa. Pois as questões que cada um de nós estamos trabalhando na meditação são diferentes. Confira algumas das sensações meditativas e descubra se isso já aconteceu com você:

- Formigamento

Se você tem sensação de formigamento em determinada parte do seu corpo, provavelmente ali está sendo trabalhada uma energia específica. Descubra as Várias Sensações Meditativas 

- Bocejo

A questão do bocejo está relacionada à troca de energia ou seja, você estava em um nível de energia muito densa, muito baixa… Ao fechar os olhos e meditar, sua energia começa a trocar.
Inclusive já expliquei sobre o bocejo nesse conteúdo, confira: Meditação - Descubra Por Que Você Chora ou Boceja durante a Meditação!

- Lacrimejar

Lacrimejar também é normal e não tem problema, isso significa que você está lavando a sua alma, então permita que isso aconteça. Mas também não tem nada de errado se você não lacrimejar.

- Não sentir o corpo

Outra sensação que pode acontecer, é a de não sentir o corpo, pois você realmente passa a perceber que não é o seu corpo físico e sim uma consciência, uma alma, você é algo muito maior que o seu corpo físico. Por isso você pode ter a sensação de não sentir o seu corpo.

As vezes também pode acontecer de você sentir o corpo muito pesado ou que está caindo para um lado... Saiba que todos esses são aspectos diferentes de quando a expansão da consciência começa acontecer. 

Espero que você tenha gostado e que esse conteúdo tenha ajudado a solucionar suas dúvidas! Mas não pare por aqui, existe um poder transformador na prática da meditação, deixe seu email no campo abaixo e faça parte da comunidade Feliz com Você!

[widget 12]
 
Namastê, 
Redação Feliz com Você