Meditação- Como Meditar em Qualquer Lugar

Em 28/08/2015 , Comments

Hoje vamos falar sobre como meditar em qualquer lugar... "Mas Amanda, isso é realmente possível?"

Bom, você não é a única pessoa que tem essa dúvida, muita gente me pergunta: "Para praticar a meditação é necessário estar sempre em um ambiente especial e adequado, ou podemos meditar em qualquer lugar?

Foi pensando exatamente em te ajudar a solucionar essa dúvida, que resolvi gravar um vídeo sobre como meditar em qualquer lugar.

Mas calma, já já você poderá assistir. Antes, eu quero te contar uma coisa legal... Eu recebi um depoimento muito bacana da Celma Costa, ela me contou que está amando as meditações guiadas. Porém o mais legal disso tudo é que adivinha o local em que ela pratica as meditações? No trabalho, em frente ao computador!!!

Meditação e o Projeto de 365 Meditações Diárias

Pois é,  no meu projeto de 365 meditações diárias eu desmistifiquei a questão de que, meditar só pode ser praticada em um local especial e preparado.

Durante o projeto eu gravei meditações em casa, no quarto, na sala, no jardim, em parques, praças, hotel e até em aeroporto! Enfim, gravei em todos os lugares possíveis, justamente para mostrar que é possível meditar todos os dias e em qualquer lugar!

O que a Celma nos escreveu, prova que, se você realmente desejar, consegue meditar em qualquer lugar.

É claro que quando você está iniciando a prática da meditação, existem determinados ambientes que te faz sentir mais confortável e assim fica mais fácil. Mas antes de entrar nesse ponto, assista ao vídeo e aprenda Como Meditar em Qualquer Lugar:

Meditação - Como Meditar em Qualquer Lugar

Agora vamos recapitular o que você aprendeu no vídeo?

Meditação - É possível meditar em qualquer lugar?

Sim, você descobriu que com prática e treino é possível se concentrar e meditar em qualquer lugar... No trabalho, em casa, mesmo com as crianças assistindo tv, mesmo que o seu vizinho decida colocar uma música bem alta, no exato momento em que você começou meditar. 

Você também descobriu que quando pensar: "Ah, não! Desse jeito eu não vou conseguir meditar, vou deixar para depois então." É a sua mente querendo te sabotar, por isso seja persistente, se esforce um pouco mais nesse dia, você vai perceber que com o tempo, conseguirá simplesmente fechar os seus olhos e reencontrar a paz, a felicidade e o amor, independente de onde estiver. 

Meditação - Mas estou aprendendo a meditar!

Mas Amanda, eu estou aprendendo a meditar, também vou conseguir me concentrar e meditar em qualquer lugar?

Bom, se você está no início, escolha um lugar um pouco mais silencioso, que não tenha objetos para lhe distrair. Escolha ambientes fechados, porque não vai ter o vento soprando no seu cabelo, a formiguinha subindo no seu pé, a mosca fazendo barulho no seu ouvido, o carro de som, vizinho cortando grama…

Mas enfim, independente se tudo isso estiver acontecendo, você ainda pode praticar a meditação, sabe por que?

Porque meditar é algo interno, só que realmente, o início será um pouco mais desafiador, pois exige um pouco mais de concentração.
Então, se você tiver uma prática de meditação guiada, vai ficar muito mais fácil de ter concentração logo no início, independente do ambiente em que estiver.

Meditação - Prática e Treino

É aquilo que já te falei, tudo é questão de treino e prática... Você precisa sempre praticar e treinar. Dessa forma, cada dia mais você conseguirá se concentrar e ir mais profundo na sua meditação.

Por isso eu desejo, que a meditação faça parte da sua vida e saiba que estou aqui para te ajudar nessa jornada! O Feliz com Você, está aqui para isso... Para te guiar nesse início, pois acreditamos verdadeiramente que a meditação pode transformar a sua vida.

Espero que o vídeo tenha te ajudado, mas se mesmo assim surgiu alguma dúvida, deixe seu comentário ou sugestão, ficarei feliz em poder te ajudar!

Namastê, Amanda.

[widget 12]