Mantras para Meditar

Em 31/03/2016 , Comments

Os mantras além de grandes purificadores, são capazes de diminuir a ansiedade e as tensões que carregamos, substituindo a inquietude da mente pela alegria e paz interior. 
Entoar mantras é uma forma incrível de atingir o estado meditativo, por isso, preparamos esse artigo com mantras para meditar.

Aqui você vai entender o que são os mantras e poderá conferir 7 mantras para meditar e começar praticar hoje mesmo. Vamos lá?

O que são Mantras?

o-que-são-mantras

Mantras são sons sagrados que ajudam expandir a sua consciência, são palavras de poder, palavras sagradas, que devem ser usadas com propriedade e consciência. Na verdade a palavra "mantra" vem do sânscrito, que é um antigo idioma da Índia. 

MAN (mente) + TRA (controle) = MANTRA.

Ao entoar um mantra, como já falamos no início, certamente você atingirá o estado meditativo de uma forma incrível. Pois o mantra em si já é uma meditação e nos sintoniza com a frequencia do amor.

Confira a forma correta de entoar os mantras:

Mantras para Meditar - Como Entoar Mantras?

como-entoar-mantras

Há três formas de entoar um mantra: Em voz alta, sussurrando e mentalmente. Mas não adianta ficar rezando ou entoando um mantra com o pensamento em outra coisa, ausente ou disperso. É de extrema importância conectar-se consigo mesmo e estar presente, para ativar a ligação energética que existe em cada mantra.

Aliás, se você perceber que está perdendo a concentração e se distraindo, é aconselhado mudar de técnica. Por exemplo, se estiver entoando o mantra mentalmente, passe para a verbalização ou vice-versa. 

Dica:

- Entoe o mantra durante um tempo mínimo de três minutos;
- A poder do mantra está na entonação correta, na mentalização adequada e no sentimento de gratidão pelo momento vivenciado.

Benefícios dos Mantras

beneficios-mantras

- Aumento da Energia Vital;
- Auxilia na evolução espiritual;
- Aumento da concentração, atenção e a consciência;
- Ajuda a reduzir preocupações, medos e ansiedades;
- Melhora a saúde mental e física;
- Conexão com o eu interior.

Falando agora do ponto de vista fisiológico, os harmônicos vocais, criam mudanças em nossos batimentos cardíacos, em nossa respiração e nas ondas cerebrais no momento em que entoamos um mantra. Isso causa uma alteração da consciência e faz com fiquemos mais receptivos às viagens espirituais.

Confira agora alguns mantras para meditar:

7 Mantras para Meditar 

mantras-para-meditar

1- Mantra Om
O mantra Om é o mais conhecido de todos, e também o mais poderoso, ele está associado à origem do Universo, "e no princípio era o verbo e o verbo era Deus". O mantra Om está em todos e em tudo, é conhecido como "white sound" ou "som branco" pelos físicos.

Conforme o professor Hermógenes explica em seu livro "O que é Yoga"... "A eficácia psicoterapêutica do Om é considerada sem limites."

Dica: Ao repetir o mantra Om, sinta a energia criadora divina que mora também em seu coração.

2- Mantra Om Gum Ganapatye Namaha
Para a remoção de obstáculos e prosperidade.

3- Om Mani Padme Hum
Esse mantra significa: “Da lama nasce a flor de lótus”, ou seja, nas maiores dificuldades encontramos oportunidades preciosas. É um dos mantras mais praticados no mundo, pois harmoniza os Chákras.

4- Om Shanti Om
Mantra da paz do Hinduísmo, se repetido várias vezes pode-se obter um estado de relaxamento profundo e paz interior. 

5- Om Klim Krishnaya Namah
Mantra para paz, coragem e poder.

6- 
Almanah Mare Ãlbeha Arehail
Mantra para proteção.

7- Ram Yam Kam
Mantra para equilibrar as energias do ambiente.

Se você gostou desse conteúdo e sentiu o desejo de se aprofundar, conhecer e aprender mais sobre os mantras, eu tenho uma boa notícia!
No nosso Curso de Mantras, você terá acesso à vídeo aulas, e-books e meditações inéditas com mantras. 

Espero que você tenha gostado e que as informações tenham te ajudado.
Se ficou com alguma dúvida e quer fazer perguntas, deixe seu comentário abaixo! Ficaremos felizes em poder te ajudar nessa jornada.

[widget 12]

Namastê,
Redação Feliz com Você