Falta de Paciência?

Em 02/05/2016 , Comments

Falta de Paciência?

Se pensarmos bem, o que mais falta na sociedade atualmente é paciência. Não temos mais paciência para esperar na fila do banco, ou pela nossa vez no caixa do supermercado, ou mesmo pelo simples fato de aceitar o atraso do namorado para um compromisso etc.

A falta de paciência é um mal que assombra todo o mundo todo e que faz com que a irritação também se torne a característica principal de milhares – quiçá milhões – de indivíduos em toda parte.

Benjamin Franklin já afirmava que as pessoas que têm paciência obtêm tudo aquilo que desejam, mas a falta de paciência pode fazer com que você simplesmente perca tudo aquilo que conquistou com o passar do tempo.

Perder a paciência é perder o controle das próprias emoções e ficar refém de sentimentos que podem acabar com o seu humor e ânimo para o dia a dia. Quer superar esse obstáculo? Continue lendo!

Por que a Falta de Paciência acontece?

A falta de paciência pode ser a somatória de outros problemas relacionados ao estresse e à rotina atribulada vivida pela maioria da população mundial que está em busca do sucesso profissional e também do equilíbrio da vida pessoal, com as relações familiares e amorosas.

Normalmente, esse processo acontece por conta do excesso de irritação acumulada, que faz com que o indivíduo se desequilibre e fique sem saber como agir em situações de extremo estresse ou de banalidade, tornando a ansiedade maior que a empatia com o próximo, como acontece, por exemplo, na fila do banco ou no caixa do supermercado.

O problema é que o individualismo faz com que muitas pessoas deixem de pensar com empatia na situação de seu semelhante e lembrem apenas que elas precisam resolver certos problemas com pressa, e por isso, devem ser atendidas primeiro, devem ter prioridade, devem ser exclusivas, entre outras situações de privilégio.

Esse sentimento de exclusividade é negativo quando visto apenas como algo pessoal e pode fazer com que você tenha uma falta de paciência que antes nunca havia notado nem em você nem nas pessoas ao seu redor.

Como superar a Falta de Paciência

Para superar a falta de paciência é preciso que você busque sempre escutar quem está tentando aconselhá-lo, e também aprenda a escutar as pessoas que estão à sua volta, muitas vezes, nós não nos preocupamos em ouvir quem tenta nos dizer algo e explodimos sem a menor necessidade.

Aprenda como superar a Falta de Paciência

Ocupe a mente

Alguns conselhos primordiais são: evite pensamos negativos como, por exemplo, o que ainda tem que fazer depois de certo compromisso ou como aquela fila poderia andar bem mais rápido se a senhora não estivesse se demorando. Procure relaxar e faça outras coisas enquanto espera; sobretudo, ocupe a mente com outras coisas.

Cuidado no trânsito

Tenha também mais paciência no trânsito, as pessoas costumam ficar mais estressadas nessas situações por conta do engarrafamento, pela chuva, ou pela forma como outras pessoas conduzem os veículos.

Lembre-se de que todo mundo está no “mesmo barco” que você e todos querem chegar ao seu destino.

Para aprender a superar a falta de paciência,você pode assistir a um vídeo que trará dicas importantes para que você consiga se acalmar e manter o foco com mais facilidade. Desse modo, você aprenderá técnicas de meditação e respiração.

Gostou das dicas? Então, você já sabe, para muito mais conselhos para uma vida melhor, continue acompanhando nosso Blog!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo! 

Namastê,

Redação Feliz Com Você!

Fonte:

Mundo das Tribos

Click Gratis

Minha Vida