Técnica Inovadora e Comprovada [de apenas 7 minutos] para Você Acalmar a Mente e Controlar a Ansiedade!

Exaustão Mental: 7 atitudes tóxicas que você precisa evitar!

Em 30/08/2017 , Comments

No artigo de hoje eu vou te falar sobre Exaustão Mental: 7 atitudes tóxicas e sintomas da Serenidade bloqueada.

Eu sou Amanda Dreher, criadora do FELIZ COM VOCÊ e do método MEDITAR TRANSFORMA!

Você se sente CANSADA, SEM ENERGIA para nada e quando chega o fim do dia tem a sensação de ter sido “atropelada”? 

Você acorda pela manhã INDISPOSTA e sem ÂNIMO para iniciar a sua rotina diária?  

A sua mente não consegue se “desligar” do trabalho, das contas para pagar, da casa para limpar, dos filhos para cuidar, das preocupações, das pendências a serem resolvidas? 

Exaustão Mental: As 7 Atitudes TÓXICAS que causam a Exaustão Mental

Se você respondeu SIM para alguma das perguntas acima, é provável que esteja passando muito tempo sem tirar um verdadeiro descanso, sem se afastar, se desconectar de tudo e tirar um tempo só para você . 

Eu vou te mostrar cada uma destas Atitudes Tóxicas, causadas pela AMNÉSIA CAUSAL que estão drenando a sua energia e te impedindo de ter mais disposição e SERENIDADE na sua vida. 

 1) Começar o dia ATRASADA

O atraso matinal pode se dar através de uma noite MAL dormida. Quando dormimos menos, tendemos a acordar cansados, com aquela sensação de que recém tínhamos deitado na cama… e nesse caso, o que se costuma a fazer? Virar para o lado e dormir mais um pouquinho, nem que seja cinco minutos, só para não ter que levantar na hora exata em que o despertador toca. 

Você também começa o seu dia atrasada quando simplesmente acorda, liga a televisão, dá uma espiadinha nas últimas mensagens que recebeu no WhatsApp, olha seu e-mail, ao mesmo tempo vai preparar o café da manhã, sai correndo para não chegar atrasada no trabalho… enfim, quando você não tem uma ROTINA MATINAL para seguir e faz tudo rápido, preocupada com o que precisa ser feito depois. 

Se você costuma ter esse tipo de comportamento, tome cuidado, porque o que você faz nas primeiras horas da manhã, é o que vai determinar e dar qualidade para o restante do seu dia. 

2) Comer Apressada 

A Alimentação é uma das principais causas da Exaustão mental. Quando você se alimenta mal, seu corpo sofre. Se você é acostumada a comer depressa, em pé, fazendo outras atividades como mexer no celular enquanto está comendo, seu corpo sofre. Se você não tem o hábito de fazer refeições saudáveis, come alimentos muito gordurosos e doces em excesso, seu corpo sofre.  

As consequências de uma má alimentação não vão interferir apenas na sua forma física (que convenhamos é muito importante), mas também vão drenar a sua energia, te deixar cansada, indisposta, e provocar danos à sua saúde. 

Eu sei que o seu tempo é corrido, que você tem muitos afazeres, mas, quem não tem? Nada justifica você se alimentar de forma errada. Quando se trata de alimentação nem uma desculpa pode ser aceita! Todos temos as mesmas 24 horas do dia, é tudo uma questão de HÁBITO, reeducação alimentar, e a MEDITAÇÃO é a ferramenta que vai te ajudar nessas mudanças. 

Você é o reflexo do que você come, então, se não está se alimentando corretamente, está na hora de rever os seus hábitos e não deixar que ela seja uma das suas fontes de exaustão mental. 

Para Continuar lendo o Artigo CLIQUE AQUI!