Estresse – Descubra Por Que o Estresse não vai Embora

Em 05/05/2016 , Comments

Estresse – Descubra Por Que o Estresse não vai Embora

Uma rotina atribulada, a busca por sucesso profissional em um mercado cada vez mais competitivo e a procura por “abraçar” o mundo faz com que muita gente se depare com um inquilino que parece nunca ir embora: o estresse.

Mas você sabe por que o estresse nunca vai embora? Acompanhe para descobrir a resposta.

Abaixo tentaremos explicar o que faz as pessoas se estressarem com frequência e porque o mundo anda cada dia mais estressado, e consequentemente, cada ano mais doente.

Detalhes podem fazer toda a diferença em sua vida e, acredite, muitas vezes você nem mesmo se dá conta de que o estresse tomou conta de sua vida e não está mais deixando você em paz.

O que provoca e por que o Estresse nunca vai embora

Pode ser o trabalho, aquele colega encostado que põe tudo nas suas costas ou até mesmo a toalha molhada que seu marido deixa sempre em cima da cama, qualquer um serve como gatilho para o estresse, que pode ser do menor ao maior grau e nem sempre você consegue entender porque o estresse nunca vai embora.

Entre as principais causas do estresse e por que o estresse nunca vai embora  estão:

  • a baixa autoestima - seja porque você não acredita mais em seu potencial ou apenas porque não está feliz com seu corpo, profissão ou situação amorosa; 
  • a falta de tempo para si, não importa se você não consegue mais ir ao salão, passar algumas horas lendo seu livro preferido, assistir a uma série ou caminhando pelo parque;
  • a competitividade excessiva no seu trabalho, que faz com que você se sinta constantemente pressionado a mostrar resultados que sabe que não serão jamais superados, ou até mesmo dentro de sua casa, pela atenção de seus pais, irmão ou avós.

Entre os fatores causadores de estresse também estão as ameaças constantes feitas por chefes, principalmente em períodos de crise ou até mesmo por parte de parceiros que dizem que deixarão você caso não ceda em certas situações.

Quais os principais sintomas e por que o estresse nunca vai embora

Os principais sintomas são também aqueles que mostram por que o estresse nunca vai embora. Entre eles estão a necessidade de fazer tudo sozinha, o descaso com as necessidade pessoais, deixadas sempre para depois, o isolamento tanto no ambiente profissional quanto social, a irritação, impaciência e ansiedade, além de facilidade na explosão e choro.

Por que o estresse nunca vai embora e Como a Meditação ajuda a se libertar do Estresse

Normalmente, o estresse não vai embora porque é tratado como algo passageiro, sem importância, uma fase.

O problema é que se não for tratado, pode aumentar e começar a comprometer a sua saúde, causando transtornos maiores.

A meditação é uma ótima saída para quem quer se livrar de vez do estresse, já que ajuda a encontrar o equilíbrio interior, a controlar a respiração e a se relacionar melhor com o ambiente e com todas as suas emoções.

Tudo para que você mantenha a calma e não perca a cabeça com facilidade. E você? Quer ter uma vida mais calma? Então, acompanhe nosso blog, para ter muito mais informação em prol de uma vivência de paz.

Se você quiser saber mais como acabar com o estresse e praticar a meditação basta você cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber os nossos conteúdos exclusivos, como áudios, vídeos, aulas, e muito mais!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo! Até a próxima!

 

Fonte:

 Minha Vida

UNESP

Feliz Com Você