Estresse: 5 sintomas do Estresse e Como acabar com o Estresse

Em 13/05/2016 , Comments

Estresse:5 sintomas do Estresse e Como acabar com o Estresse!

 O termo estresse hoje é bastante utilizado na linguagem atual, nessa vida moderna que levamos muitas vezes não paramos para pensar um pouco e analisar o nosso estado físico e mental, e quando nos deparamos já estamos num estado de esgotamento tão grande que precisamos parar e analisar os sinais que nosso corpo manda...

Com este conteúdo quero te ajudar a descobrir se o seu corpo está mandando esses 5 sinais de estresse e o que poderá te ajudar a acabar com ele...

Estresse: 5 Sintomas do Estresse.

  1. Queda de Cabelo:

Algumas situações que exigem muito da gente podem levar a produção de proteínas, que acabam causando danos a pele fazendo com que pelos e cabelos acabam caindo em um ritmo muito acelerado. Uma dieta que inclua frutas e vegetais poderá ajudar na diminuição da queda.

  1. Dor de Estômago:

Nosso corpo está todo ligado, cérebro, trato digestório, etc...  E quando estamos muito sobrecarregados na cabeça o resto do corpo acaba acompanhando inclusive nosso estomago, causando aquela dor de estomago, aquele desconforto. Uma dieta com fibras poderá ser uma boa, pois também equilibra a produção de bactérias no aparelho gástrico.

  1. Corpo Travado:

Em situações estressantes muitas vezes os hormônios deixam nossos músculos contraídos. Atividades físicas, academia ou se você não conseguir fazer nenhum, pelo menos faça um alongamento, respire calmamente, mexa o pescoço de um lado para o outro estique os braços, faça isso todo dia para ver como você se sentira melhor.

  1. Mau Humor:

Nesta fase o corpo trabalha para impedir o gasto de energia. Estamos mais cansados, falamos o tempo todo do motivo do nosso estresse, acabamos ficando chatos e repetitivos, isso acaba levando a um desequilíbrio no sistema imunológico, que está muito ligado ao nosso estado de espirito.

  1. Insônia:

A insônia é um dos principais sintomas causado pelo estresse. Ela prejudica a capacidade da pessoas adormecer, ou de permanecer dormindo a noite toda. Geralmente acordamos cansados, exaustos, sem contar ainda problemas no humor. A qualidade de vida em geral acaba ficando desgastada.

Estresse: O que provoca o Estresse:

A causa do estresse pode ser provocada por inúmeros motivos que acontecem em nosso dia a dia, seja no trabalho com nosso chefe, em casa com a família, pode até ser em momentos importantes de nossa vida, termino de relacionamento, mudar de casa, escola, podem ser vários fatores que podem acarretar em desgaste emocional e físico.

Estresse: Como a meditação pode ajudar no Combate do Estresse?

Sim, ela é uma grande aliada, não só para combater o estresse, mas também para a ansiedade, depressão, insônia entre tantos outros distúrbios.

Pegue alguns minutinhos do seu dia e comece a praticar, escolha um lugar calmo, sente de um jeito que você se senta confortável, se concentre em sua respiração.

 Ela é tão eficaz e ajuda no controle do estresse, na insônia, ou seja em todos os itens relacionados ali em cima já foram comprovados que a meditação tem efeito positivo no combate a esses distúrbios.

 Se você quiser saber mais como praticar a meditação basta você cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber os nossos conteúdos exclusivos, como áudios, vídeos, aulas, e muito mais!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo! Até a próxima!

Fonte: Equipe Feliz Com Você

[widget 12]