Depressão – A doença do século

Em 04/05/2016 , Comments

Depressão – A doença do século

Os números são alarmantes, pesquisas recentes revelam que mais de 20% da população mundial tem um ou mais episódios de depressão durante a vida e esse número está ficando maior conforme a idade dos indivíduos diminui o a classe econômica aumenta.

Conhecida como a doença do século, a depressão já é uma dascausasde suicídio mais frequentes do mundo.

Além disso, a OMS afirmou que a doença do século será até 2020 a segunda causa de incapacidade do mundo, um dado preocupante para os cientistas de todos os lugares.

Abaixo mostraremos quais as principais causas da depressão, como você pode superá-la e como a meditação pode ajudar a vencer a doença do século.

Quais as principais causas da depressão

Entre as principais causas da depressão, a doença do século, estão: a alteração dos neurotransmissores, como a serotonina e noradrenalina.

Isso acontece, principalmente, em pessoas que apresentam alterações emocionais, já que esses transmissores são responsáveis pela comunicação entre os neurônios desta área do cérebro.

O aumento do estresse também é uma das causas mais preocupantes para os especialistas, isso porque a rotina atribulada da maior parte da população mundial faz com que os níveis de estresse das pessoas fique muito elevado.

Esses episódios estressantes são também os responsáveis pelo alto consumo de remédios que combatem a ansiedade, o problema é que, se consumidos em alta dosagem, podem alterar os neurotransmissores e agravar o quadro. O ideal é procurar um especialista e tratar os sintomas de forma assertiva.

Abuso de álcool e drogas são usados como gatilhos de depressão, já que levam os indivíduos a uma sensação de euforia desnecessária, que descontrola a carga de dopamina, noradrenalina e serotonina. Quando o efeito das drogas diminui, a pessoa passa por um período de tristeza profunda que tende a se prolongar com o passar do tempo.

Como Superar a Depressão

Para superar a doença do século é preciso procurar ajuda. Abra também o jogo com sua família e explique o que está acontecendo, assim como com seus amigos mais próximos. A depressão é uma doença série que só é vencida com ajuda. Isolar-se do mundo e achar que ninguém está do seu lado fará com que você se afunde ainda mais.

Procure também uma atividade que ajude a ‘desestressar’ e que permita que você tenha prazer em realizar a atividade, seja ela a leitura, atividade física, passeio com os familiares, entre outros.

Meditar é a Prova de que Depressão tem Cura

A meditação é a prova de que a depressão pode ser vencida. Isso porque ao meditar, você consegue se encontrar, acalmar o seu cérebro e alinhar todos os seus chacras. É também durante a atividade que você alinha a respiração e acalma os músculos, retirando todo o estresse acumulado durante anos e se libertando de sentimentos negativos que vem carregando.

A meditação permite que você interiorize seu pensamento e encontre caminhos e soluções que antes não encontrava, já que, agora, está em paz consigo mesmo.

Se você quiser saber mais como praticar a meditação basta você cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber os nossos conteúdos exclusivos, como áudios, vídeos, aulas, e muito mais! Para se inscrever Clique AQUI! E MUDE sua Vida!!

Ah, e se gostou, deixa o seu comentário aqui embaixo! Até a próxima!

Redação Feliz Com Você