Descubra Como ACALMAR a Sua MENTE neste DESAFIO de 5 DIAS! Junte-se a Milhares de Pessoas e Comece Agora!

Blog

Cromoterapia e Meditação: uma combinação Poderosa

Em 29/09/2016 , Comments

Cromoterapia e Meditação: uma combinação Poderosa

A Cromoterapia e Meditação são duas técnicas que servem para acalmar a mente e diminuir as tensões emocionais. A grande vantagem de utilizar ambas as técnicas é que você não precisará de muita coisa. Para fazer a meditação, por exemplo, basta estar em um local que lhe agrade, concentrar-se e relaxar em uma posição confortável, deixando os pensamentos se organizarem entre si até sobrar um vazio muito calmo.

Já a cromoterapia, o que se vê muitas vezes é clínicas de estéticas que fazem dessa técnica uma forma de relaxar por meio das cores, seja por meio de luzes indiretas, luz solar, piscinas e paredes coloridas. Além disso, uma forma simples de fazer essa terapia é utilizar roupas coloridas ou com uma cor específica para que você atinja o seu propósito cromático (cada palheta de cor serve para um tipo de tratamento).

Dessa forma, a Cromoterapia e Meditação podem ser usadas juntas, justamente para potencializar os resultados da meditação e promover um bem-estar saudável para a sua mente e seu corpo.

Conheça benefícios da Cromoterapia

Um dos principais objetivos da cromoterapia é favorecer o conhecimento interno a que você não prestou atenção ainda. É como se fosse uma ajuda exterior (cor) para você se concentrar mais no que é por dentro, no que sente, no que quer. O foco da cromoterapia também é encontrar respostas que motivam o seu comportamento. Na maioria das vezes, a cromoterapia é utilizada por psicólogos a fim de traçar perfis.

A Cromoterapia e Meditação fornecem muitos benefícios para o nosso corpo. A cromoterapia consegue aliviar os sintomas de algumas doenças, desde doenças que afetam o corpo, como a anemia e a insônia, quanto a mente, como a depressão. Sabe-se que a cor utilizada absorve a dor, o sintoma e a enfermidade da pessoa, conseguindo trazer maior energia física e melhorando a circulação sanguínea e do coração.

Como a cromoterapia pode influenciar na meditação

Você pode estar se perguntando como a Cromoterapia e Meditação podem ser complementares. O simples fato de concentrar em uma cor já ajuda a determinar a potencialidade da meditação. Por exemplo, comece a meditação pensando em uma cor específica (para isso, recomenda-se você saber o que cada cor na cromoterapia pode representar, conforme a sua enfermidade ou patologia). Concentre-se nessa cor, meditando, fazendo com que ela percorra todo o seu corpo. O resultado é visível.

Por exemplo, se você quer relaxar e precisa de mais tranquilidade na sua vida, principalmente se você estiver estressado demais, mentalize a cor azul, porque ela é responsável por essa calmaria, eliminando a inquietação que percorre sua mente.

A cor laranja é uma cor que tem como foco a energia, a disposição, a animação. Logo, se você está se sentindo muito para baixo, concentre-se nessa cor, visualizando onde ela rodeia, onde ela está, para você realmente pensar em tudo que remete a ela. Sinta o calor.

A Cromoterapia e Meditação servem para você colocar os pensamentos no lugar, evocando mais paz e compreensão no seu dia a dia.

Já fez o seu comentário abaixo? Não deixe para depois e até a próxima. Abraço carinhoso!

Fonte: UOLTua Saúde