Participe da 5ª Jornada Meditar Transforma! 100% online e gratuito! Cadastre-se agora e ganhe Ebook Guia + Técnica em áudio!

Como Yoga aumenta sua Imunidade?

Em 15/12/2016 , Comments

Como Yoga aumenta sua Imunidade?

A yoga é conhecida por ser uma técnica milenar capaz de beneficiar corpo e mente, o que atende à máxima “mente sã, corpo são”. Na busca por atividades físicas que ajudem a contornar todo o estresse acumulado em uma rotina de vida cada vez mais atribulada, muitas pessoas encontram na yoga a solução de seus problemas.

Há mais de 5 mil anos a técnica asiática consegue relaxar o corpo e conectar a pessoa com seu “eu interior”. O que muita gente não sabe é que yoga aumenta a imunidade, ajuda a emagrecer e evita as crises de ansiedade.

Importância da yoga

Os orientais são referência quando o assunto é longevidade e qualidade de vida. Nós, ocidentais, começamos há pouco tempo a buscar o equilíbrio entre nosso corpo e mente, sem deixar de lado os prazeres da vida e também a paz interior.

A yoga usa técnicas de respiração e concentração aliadas a posições que permitem que todo o nosso corpo seja trabalhado em apenas uma aula. Uma espécie de choque para o nosso organismo, que passa a trabalhar melhor, oferecendo aos órgãos tudo o que eles precisam para se manterem ativos e saudáveis.

A yoga aumenta imunidade, mas também é benéfica para quem quer perder peso e já tentou de tudo ao tentar eliminar as calorias. Por promover o equilíbrio, ela diminui o estresse e a ansiedade, principais causas dos ataques repentinos à geladeira, além de ajudar a regular os hormônios.

Ela também estimula o fígado, que é o órgão principal no processo de desintoxicação, purificando o sangue e turbinando o funcionamento dos órgãos. Além de melhorar o desempenho de nosso metabolismo.

Também é preciso lembrar que as técnicas de respiração fazem com que nossos batimentos cardíacos acelerem e desacelerem, o que nós já sabemos que é benéfico para o organismo, já que estimulam o metabolismo. O melhor é que, diferente do que acontece quando corremos, na Yoga também temos um processo de equilíbrio e meditação que não estressa nossas glândulas adrenais, o que faz com que a queima calórica seja bem mais eficiente.

E, ainda, o exercício pode ser praticado em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, sem que para isso você tenha que carregar pesos, cordas ou qualquer tipo de equipamento. Só é preciso que você tenha um local calmo, se concentre e use roupas confortáveis para desfrutar de todos os benefícios.

Yoga aumenta imunidade

Já listamos acima a importância da yoga e alguns de seus benefícios mais procurados quando começamos a nos preocupar com a saúde de nosso corpo e o equilíbrio com nossa mente, mas muita gente ainda não sabe que aumenta imunidade e que essa pode ser uma característica-chave para que você escolha definitivamente esse exercício.

Pesquisadores noruegueses afirmaram que praticar yoga de forma regular faz com que alguns de nossos genes tenham pequenas alterações em suas expressões, e essas alterações estão ligadas ao sistema imunológico. A yoga aumenta imunidade, fazendo com que o sistema circulatório trabalhe de forma mais satisfatória, permitindo que todas as células ganhem uma “turbinada”. 

Por isso, podemos dizer que a yoga aumenta imunidade graças à maneira correta como respiramos e nos movimentamos quando estamos praticando a atividade, já que a respiração e a posição são os principais responsáveis pela melhora na circulação e no funcionamento de todos os órgãos de nosso corpo.

Yoga aumenta a imunidade, entendeu como?  Comente abaixo sobre suas observações!

Redação: Equipe Feliz Com Você!