Não perca, EVENTO AO VIVO Meditar Transforma LIVE 2017! O ÚNICO EVENTO ao Vivo e Presencial da Amanda em 2017! Dia 18 de Junho das 9:00 às 18:00 em São Paulo/SP

Como VENCER Dores com a Meditação

Em 25/10/2016 , Comments

Como VENCER Dores com a Meditação

A Meditação é uma das técnicas que você precisa conhecer, para relaxar, refletir e entender os seus mais profundos pensamentos e quem você é de verdade. É utilizada também a Meditação contra Dores, porque a prática faz com que você tenha mais equilíbrio mental e emocional, aliviando os sintomas de tensões musculares, por exemplo, e também dores agudas, como a dor de cabeça e a dor estomacal.

Dessa forma, é possível que a meditação funcione contra dores, promovendo um dia a dia muito mais produtivo e menos estressante. Saiba que a prática pode trazer muitas vantagens e benefícios para o corpo e, sobretudo, para a mente. O objetivo principal é utilizar a Meditação Contra Dores e proporcionar uma real introspecção dos seus sentimentos, desejos e erros. Você acaba conhecendo o seu eu interior mais nitidamente.

Vantagens da Meditação

Como já dito, a Meditação pode trazer muitas vantagens. Uma delas está relacionada ao aumento do tecido cerebral responsável por duas características: consciência do próprio eu e compaixão. Com isso, além de você ter mais noção do outro, você melhora a capacidade de comunicar-se consigo mesmo e entende o que o outro está sentindo, tornando-se uma pessoa mais sensata e feliz.

Outra vantagem bem característica da meditação é sobre o aprimoramento de funções cognitivas, em que você tem total controle sob a concentração e sabe fazer muito mais rapidamente e conscientemente a tomada de decisões.

Além disso, também já foi analisado o quanto a Meditação contra Dores funciona literalmente. Aliás, fique sabendo que você pode ter uma vida mais longa e saudável meditando alguns minutos por dia, evitando problemas na área da locomoção e coordenação motora. Inclusive, falando nisso, existem pessoas que atestam o quanto a meditação pode ser mais relaxante que o próprio sono. Então, por que não tentar?

Meditação vence Dores

Talvez a segunda importância da meditação (sendo que a primeira é sobre o fato de conhecer melhor quem você é) dita acerca de alívios imediatos e constantes de dores e mal-estar. Como a atividade meditativa requer muita concentração, consegue vencer dores e deixar o corpo muito mais desperto e energético.

Em primeiro lugar, saiba que a meditação contra dores ajuda a desligar o lado emocional para que a dor não atrapalhe ou não esteja presente tão frequentemente em sua vida. A partir do momento em que você relaxa e se concentra, há uma estimulação no córtex e, assim, você consegue ter mais consciência sobre os movimentos do corpo. Pode-se dizer, então, que quem medita fica imune à dor.

Não somente esse efeito analgésico, a Meditação contra Dores também tem atuação anti-inflamatória, sendo ótima para aquelas pessoas que possuem alguma dor crônica, por exemplo. Inclusive, a meditação pode diminuir os sintomas da menopausa em mulheres, aliviando as ondas de calor tão frequentes nesse caso.

Como você pode ter percebido, é muito válida a Meditação contra Dores, deixando com que seu corpo e mente entrem em equilíbrio total, melhorando a qualidade e a expectativa de vida. Dê uma chance para a meditação!

Comente a seguir sobre o que achou do artigo. Abraço carinhoso!

Fonte: Revista Oasis