Como Controlar a Ansiedade com a Meditação

Em 03/12/2015 , Comments

Sabe quando as coisas parecem não fluirem e o desânimo toma conta dos nossos dias? Pois bem, se você está sentindo isso, pode ser que esteja passando por um processo de ansiedade e estresse... Acredito que se chegou até aqui é porque precisa saber como controlar a ansiedade com a meditação, não é mesmo?

Bom, existem muitos motivos que levam as pessoas a procurarem a prática da meditação e controlar a ansiedade é um dos grandes motivos. 
Hoje vivemos em um mundo muito acelerado, com mil coisas na cabeça... Acontece que esse não é o estado natural da mente, não é a nossa verdadeira natureza. 

Esse excesso de compromisso, distrações e estímulos visuais/sonoros geram um estado de descontrole e ansiedade na nossa mente e nosso corpo. Por isso, a meditação é efetivamente um grande remédio natural, para controlar a ansiedade!

Mas agora você deve ter se perguntado: "Amanda, como eu posso controlar a minha ansiedade através da meditação?"

Clique aqui para ler o artigo: Como Controlar a ANSIEDADE e Superar o Maior PERIGO Oculto da Ansiedade na sua Vida!

Como Controlar a Ansiedade com a Meditação

A primeira coisa que você precisa saber é que a ansiedade não é algo com vida própria... Acontece que o nosso estilo de vida se desconeta da nossa essência e do nosso propósito e isso acaba gerando um estado de ansiedade e estresse.

Não se esqueça: Eu já falei aqui no blog outras vezes, mas o estado natural da nossa mente é de calma e concentração.
Por isso a prática da meditação é tão poderosa, pois ela nos leva para esse estado natural e dessa forma, conseguimos controlar a ansiedade.

Bom, agora que eu já falei um pouco com você, quero te convidar para realizar uma prática de meditação guiada. Assim você poderá aprendar na prática a como controlar a ansiedade com a meditação. Confira: 

Como Controlar a Ansiedade com a Meditação - Vídeo

Como Controlar a Ansiedade com a Meditação

Eu verdadeiramente espero que a meditação do vídeo te ajude, pois acredito que a meditação pode transformar a sua vida.

Agora continue acompanhando o artigo e confira algumas explicações sobre como controlar a ansiedade com a meditação:

O que é ansiedade?

o-que-é-ansiedade

Eu inicie esse artigo falando sobre o desânimo que pode ser ocasionado por conta da ansiedade, mas não é só isso...

A ansiedade pode decorrer de inúmeras questões mal resolvidas na sua vida, como não gostar do seu trabalho, não entender por que você faz o que faz, sentir não estar cumprindo sua missão de vida, não resolver questões que precisam ser decididas com seus filhos, esposo, familiares, assumir um excesso de obrigações pessoais ou profissionais além do que você pode dar conta, estar cercada de estímulos visuais, sonoros e eletrônicos em excesso.

Tudo isso gera uma agitação mental e um desequilíbrio emocional muito, mas muito grande! Acontece que este desalinhamento dos chakras torna você suscetível de doenças ou transtornos, como é o caso da ansiedade.

Calma, exite uma Saída 

ansiedade-saida

Sim, existe uma saída e eu posso te ajudar nessa jornada, de forma em que você conseguirá controlar a ansiedade e passará a viver de uma forma mais equilibrada e harmoniosa. 
"Nossa, Amanda, que ótimo... Mas como você pode me ajudar?"
Bom, antes de qualquer coisa você precisa desejar verdadeiramente uma mudança, precisa estar disposto a se transformar de dentro para fora. 

Meditação Diária para Controlar a Ansiedade 

meditação-diaria-ansiedade 

Você topando, eu posso te ajudar através da prática da meditação diária. Isso mesmo, eu recebo um grande número de relatos de pessoas que não conseguiam meditar e agora finalmente estão conseguindo, diminuiram a ansiedade em suas vidas e a rotina delas tem se tornado muito melhor desde então.

Como eu disse no início desse artigo, a prática da meditação nos leva ao estado natural, dessa forma, conseguimos controlar a ansiedade! 

Se você não conhece ainda, precisa conhecer o meu Curso Meditar Transforma, nele você vai aprender a controlar a ansiedade, ter equilibrio emocional, mais concentração, superar a depressão e dormir melhor! 

Bom, vou ficar por aqui, espero que você aproveite a meditação que disponibilizei em vídeo e que ela te ajude! 

[widget 12]

Se você ficou com alguma dúvida e quer me fazer alguma pergunta, deixe seu comentário abaixo... Ficarei feliz em poder te ajudar nessa jornada.
Namastê, Amanda.