Vai COMEÇAR a 4ª Jornada Online Meditar Transforma! Descubra como ACALMAR sua MenteAtivar a Ciência da SERENIDADE na Sua Vida!

Blog

Aromaterapia e Meditação: como essa combinação pode ajudar Você

Em 19/09/2016 , Comments

Aromaterapia e Meditação: como essa combinação pode ajudar Você

Você sabia que a Aromaterapia e a Meditação podem ajudar muito você? Talvez você esteja se perguntando o que essas duas modalidades trazem para o seu íntimo. Em primeiro lugar, as duas são formas de acalmar a mente e deixá-la em completo equilíbrio. Se você está passando por uma fase difícil, sofrendo de depressão ou apenas lidando com muitos problemas de ordem emocional, a Aromaterapia e a Meditação proporcionam muitos benefícios para a mente e o corpo.

Enquanto a meditação é uma prática milenar, a aromaterapia é um dos métodos mais novos para que não usemos medicamentos a fim de controlar a ansiedade, a depressão e outros distúrbios e enfermidades. Além de fazer bem à saúde, é uma excelente forma de compreender melhor o que você está passando e ter noção das suas emoções. A meditação é uma técnica para você refletir mais sobre suas ações no mundo e entrar em profundo equilíbrio com o seu interior.

Conheça os Benefícios da Aromaterapia

A Aromaterapia e a Meditação têm benefícios que promovem um maior bem-estar, tanto para a mente quanto para o corpo. A aromaterapia, por exemplo, que utiliza óleos essenciais para despertar uma emoção, tem como principal objetivo livrar a pessoa do estresse. Qualquer desiquilíbrio emocional, como a insônia ou a depressão, pode atrapalhar o dia a dia. Logo, o benefício da aromaterapia é fornecer harmonia e energia positiva.

Outros benefícios da aromaterapia que pouca gente conhece é acerca das propriedades anti-inflamatórias e da ação analgésica, melhorando o sistema imunológico e prevenindo o aparecimento de dores estomacais, ou até aliviando as tensões musculares e menstruais.

A aromaterapia é conhecida por ser um tratamento alternativo, justamente porque não possui uma composição de elementos tóxicos ou misturados, podendo ser considerada, às vezes, um tratamento homeopático. Aliás, a aromaterapia é ótima para melhorar o sistema respiratório, principalmente quando se tem gripe ou resfriado.

Como a Aromaterapia pode influenciar na Meditação

Quando se fala em meditação, muitas pessoas acham que o simples fato de se concentrar é a tarefa mais difícil, principalmente se o praticante tem uma rotina muito agitada. O foco da meditação é a pura concentração em você e nos detalhes de todos os cinco sentidos. Você precisa despertá-los para entrar em equilíbrio, acalmando a mente e libertando todo o estresse e a ansiedade.

O que você não sabia, provavelmente, é que a Aromaterapia e a Meditação podem trabalhar juntas, como forma de complementar o tratamento e a técnica em si. Quando você utiliza os óleos essenciais da aromaterapia, o resultado da meditação é completamente ampliado, porque você acaba se concentrando no aroma, deixando que ele percorra todo o seu sistema nervoso, liberando hormônios para você relaxar e se acalmar.

A aromaterapia ajuda a meditação se tornar uma atividade ainda mais prazerosa e relaxante, porque estimula as áreas cerebrais ligadas ao relaxamento e à concentração. Complementar a Aromaterapia e a Meditação só irá fazer com que você reflita mais e consiga encontrar respostas, ou apenas aliviar os sintomas da ansiedade e do estresse mais rapidamente.

Faça um teste. A Aromaterapia e a Meditação são técnicas que ajudam você!

Lembre-se então de comentar abaixo. Sua opinião é extremamente importante para nosso site. Abraço carinhoso!

Fonte:Harmonia e Aromaterapia

Saúde

[widget 12]