A Cura do Câncer pela Meditação?

Em 28/09/2015 , Comments

Muitas pessoas têm nos enviados perguntas aqui no Feliz com Você, querendo saber se a meditação cura o câncer... Bom, se você chegou até aqui, é porque certamente também tem essa dúvida e deseja ter uma resposta, não é mesmo?

Pensando em te ajudar, hoje eu vou responder, a partir do meu ponto de vista, se a meditação cura ou não o câncer, se ajuda ou não ajuda no tratamento.

Mas quem sou eu para falar desse assunto?

Eu sou a Amanda, co-fundadora do Feliz com Você, eu não sou médica, mas sou professora de meditação, terapeuta holística e trabalho há 10 anos na área das terapias naturais. Onde ajudo pessoas a terem saúde de forma integral e natural.
Eu já ajudei milhares de pessoas a inserirem a prática da meditação em suas vidas e a sentirem na própria pele todos os benefícios que essa técnica milenar proporciona.

Estou acompanhando os meus alunos de muito perto e se você der uma olhada no nosso canal do Feliz com Você, no Youtube, a nossa página no Facebook e até mesmo aqui no Blog, vai encontrar centenas e mais centenas de comentários de pessoas que conseguiram transformar suas vidas, sair de uma realidade de dor, doença, sofrimento e deram uma virada… Conseguiram resgatar a saúde de forma plena e verdadeira, quando começaram a praticar as meditações aqui do Feliz com Você.

Acompanhando de perto essas transformações, eu vi pessoas que tomavam medicamentos controlados, para depressão, ansiedade, para fibromialgia, enxaqueca, enfim… Pessoas que conseguiram se livrar desses remédios de uma vez por todas!

Por que essas pessoas conseguiram se livrar dos medicamentos?

Porque elas resgataram a cura de forma integral! Algumas pessoas que já estavam tomando remédios controlados há muitos anos, conseguiram ficar livres dos medicamentos por conta da prática da meditação. 

Mas eu expliquei tudo no vídeo abaixo! Confira e descubra se é possível a cura do câncer pela meditação:

A Cura do Câncer pela Meditação?

Bom, como você viu no vídeo, a prática da meditação funciona para todos os aspectos da nossa vida... Mas como eu sei que esse conteúdo é valioso para você, confira também as explicações que preparei por escrito:

A Cura do Câncer pela Meditação?

Bom, antes de tudo, a primeira coisa que você precisa entender, é que o câncer não apareceu do nada, de repente… A depressão e o câncer são cultivados por nós mesmos, por nossos padrões inconscientes.

Mas você pode ter pensado agora: “Não, Amanda! Eu sou uma pessoa positiva e olho a vida com alegria, mas me deu câncer.”

Acontece que lá em baixo do “tapete”, provavelmente existia algum conflito, algo que não foi bem trabalhado e você foi escondendo cada vez mais, impedindo que isso fosse trabalhado.
Aí o câncer veio e obrigou você a olhar para dentro de si e trabalhar esse sentimento, esse padrão emocional que está guardado.

Pode ser uma mágoa, uma raiva, uma preocupação… Enfim, alguma coisa que não foi bem resolvida e serviu de alimento para as células negativas do seu corpo. Isso acontece através dos nossos chakras, dos nossos centros de energia. Então esse padrão negativo de pensamento e sentimento não trabalhado, se manifestou no seu corpo como um câncer. 

É Preciso Olhar para Dentro

olhar-para-dentro

Se você simplesmente fazer o tratamento convencional, com a quimioterapia, mas não olhar para dentro de si, não procurar entender o que gerou essa doença, esse câncer no seu organismo… É muito provável que daqui há um tempo, essa doença se manifeste novamente. 

Mas se junto ao tratamento que você está realizando no seu corpo físico, você parar e olhar para dentro, procurando entender qual foi o conflito que gerou esse câncer… A cura verdadeiramente acontece na sua vida! 

Inclusive, eu tenho algumas alunas, que estavam em tratamento por conta do câncer e começaram a praticar as meditações do Feliz com Você. Elas relataram que realmente houve uma melhora muito grande na disposição, na confiança e hoje já estão em um processo onde o câncer está curado nesse momento. 

Mas por que e como elas conseguiram isso? Porque elas pararam alguns minutos do seu dia e decidiram meditar, olhar para dentro de si e se curar. Uma dalas inclusive disse: “A cura para tudo está dentro de nós, a gente é que precisa parar e olhar!”. E é realmente isso, meditar transforma!

Explicação Científica

explicacao-cientifica

Eu posso explicar esse poder que existe na prática da meditação, também de um ponto de vista científico, pois hospitais e universidades como: Albert Einstein, Universidade de Brasilia (UNB), UNIFESP, USP, Harvard… Enfim, todos eles possuem pesquisas e estudos a respeito dos benefícios da meditação a nível químico e fisiológico. 

Através desses estudos e pesquisas, hoje sabemos que a prática da meditação deprime as células tumorais, pois a prática aumenta a produção de melatonina no organismo, que é um hormônio produzido pela pineal. 

Esse hormônio aumenta a imunidade no organismo e reduz as células tumorais do nosso corpo. Além de se ter constatado que pacientes que estavam em tratamento com câncer, tiveram uma diminuição muito grande da dor, diminuição dos efeitos colaterais da quimioterapia, aumento de confiança, a ansiedade diminuiu e também se percebeu que houve uma melhora no estado geral de saúde dos pacientes com câncer que estavam praticando meditação.

Ah, existe até um livro que se chama “Amor, medicina e milagres”, do Dr. Bernie Siegel. Ele fala que durante toda a trajetória dele, nunca viu uma prática tão poderosa quanto a meditação, que isoladamente tivesse tantos benefícios em todas as áreas da vida.

É Possível a Cura do Câncer pela Meditação?

cura-do-cancer-meditacao

Se você me perguntar: "Amanda, então é possível a cura do câncer pela meditação?"
Sim, é possível... Porém a meditação não vai curar o câncer da forma que você pode ter pensado agora: “Uffa, meditei hoje! Nossa, agora estou curado!”.

Não é assim que vai acontecer, pois como eu já te expliquei, o câncer não surgiu de repente e da mesma forma, a cura não vai surgir em um estalar de dedos.
Na verdade o que vai acontecer, é um processo onde você vai retroceder. Ou seja, é um processo de limpeza, por isso, vai levar semanas, meses e em alguns casos, pode ser que leve anos esse processo de cura. E durante esse processo, cada vez mais, a cada meditação, você vai curando um aspecto da sua personalidade e melhorando como um todo na sua vida.

Por isso eu te respondo novamente... A prática da meditação cura o câncer, mas você precisa praticar com disciplina e praticar diariamente. 

Aliás, a meditação não cura só o câncer, mas nos ajuda em todos os aspectos da nossa vida (como a ciência já tem provado). 

Então, se nesse momento você está passando por um processo desses… Medite e vá buscando as respostas no seu interior, vá curando todo o seu passado, todas as suas preocupações, dia após dia, semana após semana. Para que assim, a cura verdadeiramente se manifeste em sua vida. 

Bom, eu vou ficar por aqui, mas se você tem o desejo de transformar sua vida através da prática da meditação e quer descobrir como meditar, eu posso te ajudar através do método de Meditação Feliz com Você! 


Espero que tenha gostado desse conteúdo e que ele tenha te ajudado! Se você conhece alguém que precisa desse conteúdo, compartilhe com essa pessoa, pois da mesma forma que ele te ajudou, poderá ajudar muitas pessoas também. 

Ah, eu quero muito saber a sua experiência com a prática da meditação. Por isso, deixe seu comentário, vou ficar feliz em poder te ajudar.

Namastê, Amanda. 

[widget 12]