2 Fatores Essenciais da Meditação

Em 14/02/2016 , Comments

Você já se perguntou por que ainda não conseguiu praticar meditação? Pois bem, hoje eu vou revelar 2 fatores essenciais da meditação e você vai descobrir o por que talvez ainda não conseguiu meditar. 

Certamente você já deve ter assistido uma das inúmeras reportagens sobre as maravilhas da meditação, comprovando todos os benefícios… 
- Globo Repórter, mostrando como a meditação é eficiente para combater a insônia;
- No programa Bem Estar, mostrando que a meditação melhora a capacidade de concentração;
- Reportagens em revista como, IstoÉ, Veja, Superinteressante, trazendo as comprovações científicas de grandes universidades como, Harvard, USP, em que a meditação ajuda a combater a depressão, ansiedade, estresse, dores crônicas e fibromialgia.  

Nesses momentos em que você esteve em contato com essas reportagens, você sentiu a necessidade de praticar meditação e pensou: “Nossa, eu também quero ter essa transformação na minha vida, também quero me sentir mais realizado, mais em paz, com mais harmonia nos relacionamentos, realização profissional…” 

Enfim, você desejou sentir na sua vida tudo de bom que a meditação proporciona e quem sabe você tenha até se arriscado e tentado meditar, mas por algum motivo, a meditação não se tornou um habito na sua vida e até hoje você não sabe o por que. 

Talvez você acredita que não conseguiu praticar a meditação porque é muito ansioso, não consegue parar quieto, não tem tempo, enfim, existem vários motivos que você pode ter acreditado não poder praticar a meditação, mas no vídeo abaixo eu vou te revelar os motivos de você não ter conseguido praticar meditação e não ter feito dela um hábito na sua vida. 

2 Fatores Essencias da Meditação

Como você pôde ver no vídeo, eu sou a Amanda, terapeuta holistica, professora de yoga e meditação. Eu realmente acredito que meditar transforma, hoje a minha missão de vida é desmistificar a meditação, é mostrar que a meditação é possível para qualquer pessoa, independente de fatores externos. 

Se você prefere ler, confira quais são os 2 fatores essenciais da meditação por escrito:

2 Fatores Essencias da Meditação - "Mas Eu Não tenho Paciência!"

meditação-paciencia 

Eu tive a ideia de falar sobre esse assunto, quando meu esposo (Nico) e eu, estávamos trabalhando e ele leu o comentário da Solange, em um dos nossos posts. 
Ela escreveu: “Meditação não é pra mim, porque eu não tenho paciência.” No mesmo momento acreditamos que esse assunto precisava se tornar um conteúdo, onde outras pessoas tivessem acesso também!

Saiba que meditar não é uma questão de ter paciência ou não ter, mas é uma questão de necessidade. Quando se tem a necessidade de meditar, o fato de você acreditar que não tem paciência suficiente, não é um obstáculo que irá te impedir de iniciar a prática.

Eu não sei como você chegou até aqui e o por que você está em busca da meditação, mas quero que fique atento às próximas linhas, pois se você realmente deseja iniciar a prática da meditação, eu posso te ajudar! 

Antes de te revelar os 2 fatores essenciais da meditação, eu preciso te explicar uma coisa... 

Existem dois pontos:

1- Você já sabe todos os incríveis benefícios que a meditação proporciona;
2- Você já sabe todos os benefícios, já tentou e simplesmente não conseguem meditar.

Agora o que eu quero te explicar é que existe um vácuo entre esses dois pontos, existe algo faltando no meio deles e é sobre esse “algo" que eu vou te falar agora.
Aplicando esses 2 fatores essencias da meditação que é o "vazio" entre os dois pontos, você finalmente conseguirá fazer da meditação uma prática constante em sua vida. Confira:

2 Fatores Essencias da Meditação 

1º - Ausência de Método

meditação-método

Se você não tiver um método ou um passo a passo para seguir, vai simplesmente tentar sentar, fechar os olhos e perceber que a meditação não acontece.
Aí você vai sentar, fechar os seus olhos, mas a sua mente não para… Chega um momento em que você acha que já passou muito tempo, na sua mente você tem certeza que já se passaram em torno de 10 minutos, mas quando olha no relógio, percebe não se passou nem 1 minuto. Será que isso já aconteceu com você?

Se sim, é porque você não segue um método e não sabe o passo a passo, que é essencial para não se frustrar e acreditar que a meditação não é para você.

2º - Ausência de Acompanhamento Inicial 

 meditação-guiada

Logo no início vão surgir alguns obstáculos, dúvidas, resistências, sabotadores internos e aí, você até pode ter iniciado a prática da meditação, mas antes que fizesse dela um hábito, desistiu por falta de orientação, por falta de um acompanhamento inicial.

Esses 2 fatores que eu acabei de te explicar, são importantes para que a prática da meditação se torne um hábito e para que você possa desfrutar dos inúmeros benefícios.
Ppor isso, eu quero te convidar para participar da segunda semana online do Meditar Transforma

Vai acontecer nos dias 15 e 19 de fevereiro (2016) com duas Meditações Ao Vivo e você ainda receberá conteúdos extras!

Ano passado o Meditar Transforma foi um sucesso com milhares de pessoas, esse ano será ainda mais intenso. Por isso, não deixe essa oportunidade passar, Cadastre seu Email para poder participar conosco!

 

[widget 12]

 

Namastê

Redação Feliz com Você